Mesmo com vantagem de dois gols alcançada no primeiro tempo, o Paraná acabou empatando com a Ponte Preta por 2 a 2 nesta terça-feira (30), em Campinas.
Com gols de cabeça de Arthur e Jean na primeira etapa, o Tricolor não segurou a pressão da equipe da casa. No segundo tempo, Alexandro marcou de pênalti após Alef segurar Roni na entrada da área. Aos 44 minutos, na falha de Paulinho, Alexandro chegou bem na área para empatar a partida.
Veja como foi o jogo no tempo real
O empate com gosto de derrota deixa o time da Vila Capanema com uma sequência de cinco jogos sem vencer. Nem mesmo em casa o time conseguiu os três pontos.
Confira a classificação da Série B
Com o resultado, o Paraná vai a 32 pontos, mas permanece na 14.ª colocação. Na próxima rodada, enfrenta o Oeste na Vila Capanema, para tentar fazer as pazes com a torcida.
O jogoO Tricolor estreou nesta quarta-feira uma nova dupla de zaga com Alef e Cleiton e conseguiu posicionar o time bem na marcação. A Ponte só conseguiu chegar com perigo nos lances de bola parada, com o goleiro Murilo fazendo boas defesas. Lúcio Flávio e Tiago Alves encontraram espaço pela esquerda e trocaram bons passes, mas não aproveitaram os cruzamentos.
Apesar do bom posicionamento da defesa, o Paraná falhou muitas vezes no contra-ataque, que tinha velocidade, mas errava os lançamentos e não alcançava ninguém para a finalização. Sentindo o bom momento na partida, Henrique Santos fez o cruzamento pela esquerda, Cleiton ajeitou de cabeça para o gol de Arthur aos 39 minutos.
Dois minutos depois, o Tricolor continuou chegando com perigo no contra-ataque e foi parado com falta pelo lado esquerdo. Na cobrança precisa de Lúcio Flávio, Jean subiu para marcar de cabeça seu terceiro gol no campeonato e ampliar a vantagem para o Tricolor. Na volta do intervalo, o time da casa buscou o resultado e partiu pra cima do Paraná, que não conseguiu chegar mais ao ataque, e passou a se defender para segurar a vantagem. Aos 13 minutos, Alef segurou Roni na entrada da área e o juiz marcou o pênalti que foi convertido por Alexandro. A partir daí a Macaca continuou botando pressão e dominou o segundo tempo, dando trabalho para Murilo.
Aos 40 minutos Ricardinho deixou o time com três zagueiros para segurar o resultado, com Cleiton, Jean que foi deslocado para a zaga. Mesmo assim os jogadores sentiram a pressão da Ponte Preta, que chegou ao empate aos 44 minutos, após a falha de Paulinho para tirar a bola, e Cafu cruzou na medida para Alexandro aparecer sozinho e fechar o placar.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião