Pela segunda partida consecutiva o Paraná foi incapaz de manter uma vantagem na Série B.
Após sair na frente do marcador e desperdiçar seguidas chances, o Tricolor não resistiu e cedeu o empate por 1 a 1 para o vice-líder Paysandu, na noite desta sexta-feira (11), na Vila Capanema, pela 25.ª rodada da competição. Na partida anterior, a equipe comandada por Fernando Diniz já havia trocado a vitória pela derrota para o líder Botafogo, por 2 a 1.
Com o placar, o Paraná alcança 33 pontos e permanece na 10.ª colocação, podendo ser ultrapassado por Luverdense e Criciúma no complemento da rodada, neste sábado (12). O gol paranista foi anotado pelo meia Rafael Costa, aos 31/1.º. Foi o quarto gol do atleta nos últimos sete jogos do time na Série B – o quinto com a camisa tricolor, igualando o artilheiro do time, o atacante Carlão.
Aos 33/2.º, no entanto, o atacante Wellinton Júnior empatou em uma das poucas chances do Papão no jogo. “Mais uma vez a gente teve o placar na mão, chances de matar o jogo e sofremos o gol de empate. Isso não pode mais acontecer”, desabafou o atacante Carlão, que novamente passou em branco, após a partida.
CLASSIFICAÇÃO: Veja como está a classificação da Série B
“Faltou matar o jogo. A gente teve oportunidades quando estávamos ganhando e o futebol é assim mesmo. Agora temos de sair e somar pontos fora de casa”, reforçou o goleiro Felipe Alves.
No entanto, para voltar a vencer, o Tricolor terá de melhorar o rendimento como forasteiro.São 12 jogos fora de casa e somente duas vitórias e dois empates, somando oito pontos – 22,2% de aproveitamento. Retrospecto que deixa a equipe como a quarta pior visitante da Segundona.
O Paraná encara o Luverdense, na terça-feira (15), no Passo das Emas. Em seguida, pega o Mogi Mirim, no sábado (19), no interior paulista.
Craque
Rafael Costa
Novamente foi o dono do meio de campo paranista. Vindo mais de trás, articulou o time, puxou os contra-ataques e marcou mais um gol no campeonato, seu quinto na competição.
Bonde
Carlinhos
O meia do Papão era responsável por segurar a bola, dar tranquilidade ao time visitante e articular o ataque da equipe. Carlinhos não viu a bola, o Paraná tomou conta do jogo e o time paraense só melhorou com a saída do meia do jogo.
Guerreiro
Rafael Carioca
O lateral está em grande fase, se apresenta o tempo todo, faz o corredor e aparece tanto na defesa quanto no ataque. Explorou as costas de Yago Pikachu durante toda a partida e, por lá, saíram as melhores chances paranistas na partida.
Chave do jogo
O Paraná fez valer o mando de campo no início, tomou conta da posse de bola e apertou atrás do gol. Mas, assim como nas últimas partidas, o time chegou a vantagem no placar e recuou, após o intervalo, deixando os visitantes à vontade na partida, que na base da qualidade individual de seu lateral, Yago Pikachu, e chegaram ao empate.
Gols
1º Tempo
1 x 0 - 31 min.: Rafael Costa recebe na entrada da área e bate cruzado.
2º Tempo
1 x 1 - 33 min.: Pikachu serviu Welinton Júnior na área, o atacante bateu cruzado na saída do goleiro.
Cartões
Amarelos: Luciano Castán, Fernandes, Luiz Felipe e Rafael Carioca (PRC); Augusto Recife, Carlinhos, Fahel e Yago Pikachu (PAY)
Suspensos
Paraná: Fernandes, Luiz Felipe, Rafael Carioca
Paysandu: Carlinhos, Augusto Recife, Yago Pikachu
Próximos jogos
Paraná: Luverdense (fora); Mogi Mirim (fora); Atlético-GO (casa)
Paysandu: ABC (casa); Náutico (casa); Vitória (fora)
Deixe sua opinião