O Paraná negou nessa segunda-feira (28) que a frase "Vila Capanema: primeiro estádio do Paraná a sediar Copa do Mundo", estampada na camisa do time no clássico contra o Atlético no domingo (27), tenha sido um ato de provocação ao Rubro-Negro.
O diretor de marketing do Paraná, Vladimir Carvalho, afirmou que a data da partida coincidiu com o lançamento da campanha, que visa resgatar o sentimento de orgulho na torcida paranista.
"Estamos valorizando a história do Paraná e a formação do clube. É uma história, que além de ser muito rica, consolida o Paraná como sendo um time do povo", explica.
O dirigente contou também que essa primeira ação busca relembrar a grandeza da Vila Capanema na década de 50, quando Curitiba sediou jogos do primeiro Mundial realizado no Brasil. "Esse fato é motivo de orgulho para o torcedor. Afinal, a Vila já foi considerado o segundo maior estádio do mundo", diz.
Barbosa informou ainda que a campanha reunirá, ao todo, 52 ações, programadas para serem realizadas até março de 2014.