Com falha do zagueiro Anderson Rosa, o Paraná foi derrotado pelo Boa Esporte por 1 a 0, na noite deste sábado (20), no Estádio do Melão, em jogo da pela 24ª rodada da Série B. O camisa 3 falhou feio na saída de bola e entregou para o adversário abrir o placar com o meia Tomas, ainda no primeiro tempo.
Esta foi a primeira derrota de Ricardinho na segunda passagem no comando do Paraná e reforça a má campanha da equipe como visitante na Segundona: em 12 jogos, foram sete derrotas, três empates e apenas duas vitórias. O Tricolor perdeu a chance de subir na tabela e permanece na 12ª colocação, com 30 pontos, nove a mais do que o Icasa, primeiro time na zona do rebaixamento.
O técnico paranista tem, agora, dois dias para preparar o time para a partida contra o vice-líder Avaí, na próxima terça-feira (23), na Vila Capanema, às 19h30.
O jogo
O Paraná começou a partida dominando o meio de campo, com uma marcação fechada e apostando na velocidade pelas laterais para chegar ao gol adversário. Logo nos primeiros minutos, o time da Vila Capanema levou perigo ao gol do goleiro João Carlos. Aos 11 minutos, o lateral Paulinho, sem marcação, chutou forte perto do travessão do arqueiro do Boa.
Mesmo com mais domínio no jogo, o time de Ricardinho cedeu espaços para o time mineiro contra atacar e logo os donos da casa equilibraram as ações. Aos 27, o zagueiro Anderson Rosa falhou feio e deixou a bola para o atacante Fernando Karanga chutar cruzado. Marcos conseguiu espalmar, mas Tomas aproveitou o rebote e abriu o placar para o Boa.
Nervoso, o Tricolor perdeu Marcos lesionado (Murilo assumiu a meta paranista), recuou e viu o adversário crescer na partida. Aos 45, o atacante Ualisson subiu sem marcação dentro da área e cabeceou para o gol, exigindo uma defesa difícil de Murilo.
Na volta do intervalo, Ricardinho promoveu a entrada do meia Júlio César no lugar de Thiago Humberto, dando mais posse de bola para o Paraná no meio de campo. Aos 16, o volante Lucas Otávio chutou dentro da área, mas o arremate foi para fora.
Sem pressa, o time mineiro se fechou, o Paraná ficou com mais posse de bola, mas pecou nas finalizações. A pressão tricolor não surtiu efeito e o time volta para Curitiba com a derrota na bagagem.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura