Setor mais problemático do Paraná na temporada, o ataque começará a Série B desfalcado de uma das poucas peças que funcionaram. Carlinhos sofreu uma lesão no joelho e ficará fora de combate por 45 dias. Com isso, está fora das primeiras partidas do Brasileiro e também do duelo de volta da Copa do Brasil, contra o Jacuipense. As informações são da Rádio Banda B.
De acordo com o departamento médico tricolor, o jogador sofreu uma lesão no menisco medial. Um trabalho de fisioterapia já foi iniciado. Não há necessidade de cirurgia.
De acordo com o prazo estimado pelo clube, Carlinhos não estará em campo na próxima partida do Paraná, dia 23 de abril, contra o Jacuipense, na Vila Capanema, pela Copa do Brasil. O Tricolor precisa vencer para se classificar à segunda fase.
Da Série B, Carlinhos perderia as três primeiras partidas, contra Ceará (8/5, na Vila), Santa Cruz (15/5, no Arrudão) e Boa (23/5, na Vila).
Carlinhos foi o artilheiro do Paraná no Estadual, com 3 gols. Fez jogos com Yan Phillipe, Rossi e Maiquinho, em uma demonstração da alta rotatividade do setor. O Tricolor usou oito duplas diferentes e fechou a competição com 13 gols em 13 jogos.
Exatamente por isso, reforçar o setor é tratado como prioridade no clube. Ou seja, o período de inatividade ainda deve fazer Carlinhos perder espaço na disputa com os futuros companheiros.