Torcida paranista protesta: "queremos jogador"
Após a eliminação na primeira fase da Copa do Brasil e jogando em casa na noite desta quarta, o Paraná saiu de campo sob vaias da torcida.
"Queremos jogador", "vergonha" e "Fora Toninho" foram alguns gritos emitidos pelos presentes no Ecoestádio.
O meia Lúcio Flávio, um dos símbolos do time, lamentou a eliminação. "Infelizmente tomamos dois gols rápidos e, apesar da nossa luta, não foi o suficiente. Almejávamos algo melhor mas agora é assumir a responsabilidade e seguir em frente", declarou o meia.
O Paraná está eliminado da Copa do Brasil 2013. Mesmo jogando dentro de casa, no Ecoestádio, e com a vantagem de empatar sem gols para avançar na competição, o Tricolor desapontou a torcida e perdeu por 3 a 2 para o São Bernardo na noite desta quarta-feira (24).
Com o resultado - o primeiro duelo terminou empatado por 1 a 1 -, os paranistas só voltam a jogar 'para valer' no dia 25 de maio, data da estreia do clube na Série B, diante do ABC, fora de casa. Neste domingo (28), a equipe apenas cumpre tabela contra o Paranavaí, pelo Paranaense.
Apesar de jogar mal, o Paraná abriu o placar, com o atacante Carlinhos , no primeiro tempo. Os visitantes, porém, viraram a partida com gols de Kleber e Fernando Baiano ainda na etapa inicial.
A situação paranista ficou ainda mais complicada com quando o lateral-direito Gabriel Marques foi expulso no início do segundo tempo. O meia Rubinho até deu esperanças à torcida aos 19', quando empatou com um bonito chute de fora da área. Só que Bady tratou de fechar o placar, nove minutos depois, em 3 a 2.
Desde 2001, quando foi eliminado pelo Ceará, que o Paraná não caia na primeira fase da Copa do Brasil.O jogo
Jogando pelo empate sem gols, o Paraná começou pressionando o adversário no Ecoestádio. Se aproveitando das laterais, o time de Toninho Cecílio lançou muitas bolas para Ricardo Conceição arriscar chutes de fora.
A pressão continuou com Reinaldo e Lúcio Flávio também chegando com perigo ao gol. Aos 24 deu certo e Conceição cruzou para Reinaldo, mas foi Carlinhos quem aproveitou o chute e colocou o Tricolor na frente.
Quem pensou que o time paulista iria recuar, se enganou. Depois de boas trocas de passes o São Bernardo chegou ao gol de empate quando Bady cobrou falta aos 32, a bola explodiu no travessão e Kleber empurrou para dentro do gol de cabeça.
Com esse resultado parcial o jogo se encaminhava para os pênaltis. Mas o time de São Paulo logo tratou de mudar o rumo do jogo quando Fernando Baiano chutou colocado, sem chances para Luis Carlos. Nervoso, o Tricolor não conseguiu reagir no primeiro tempo.
Na segunda etapa, o Paraná ficou logo cedo, aos 8'. Gabriel Marques, de maneira infantil, colocou a mão na bola no meio de campo. Como já tinha amarelo, o lateral foi expulso.
Procurando espaços, o Tricolor precisou contar com lances individuais para empatar a partida. Foi o que aconteceu aos 19, quando Rubinho limpou dois adversários e chutou forte para marcar o segundo gol do Paraná.
Animado e em busca da classificação, o time de Toninho Cecílio tentou pressionar. A marcação do São Bernardo ainda era forte no meio de campo e, abusando do contra-ataque, os paulistas chegaram ao gol aos 28. Fernando Baiano chamou a marcação e tocou para Bady empurrar para as rede.
Na frente do placar, o adversário se trancou ainda mais na defesa, dificultando os ataques paranistas. Sob vaias da torcida e gritos de "vergonha", o time de Toninho Cecílio saiu derrotado e eliminado da Copa do Brasil
Deixe sua opinião