Dominado pelo Náutico na Vila Capanema, o Paraná foi derrotado por 2 a 1 na tarde deste sábado (24), pela 27.ª rodada da Série B. O resultado deixa o Paraná estacionado na 14.ª posição, com 33 pontos, apenas seis à frente do Bragantino, primeiro da zona do rebaixamento (que ainda joga no complemento da rodada), e engatado em uma sequência de três derrotas seguidas na competição.
O Timbu controlou a maior parte da partida e construiu o placar com gols de Rodrigo Souza, aos 26 minutos do primeiro tempo, e Rony, no primeiro minuto da segunda etapa. Fernando Karanga descontou para o Tricolor, aos 17 minutos.
GALERIA: Confira imagens do confronto na Vila Capanema
No primeiro tempo, o time comandado pelo técnico Marcelo Martelotte não conseguiu escapar da pressão do Náutico e teve grandes dificuldades no setor de criação, errando muitos passes e cruzamentos. A segunda etapa começou como a primeira, com a equipe recifense ainda ampliando o marcador e tendo chances de desenhar uma goleada na Vila Capanema. Pra piorar a situação do time da casa, Anderson Uchoa fez falta violenta no meio de campo e foi expulso direto.
Siga a página Meu Paraná, Meu Tricolor no Facebook
Curiosamente, com um a menos, o Paraná passou a jogar melhor e diminuiu com Fernando Karanga. Em busca do empate, o time da casa se abriu e contou com grandes defesas de Marcos para se manter no jogo. Ainda perdeu chances de empatar com Murilo Rangel, que entrou no segundo tempo, e Diego Tavares, melhor em campo pelo lado paranista. “Não tem outro resultado agora senão buscar pontos fora de casa”, definiu o zagueiro Leonardo.
Nove pontos atrás do primeiro clube que abre o G4 -- o Londrina, com 42 pontos --, o Paraná volta a campo contra o Goiás, na próxima quinta-feira (29), no Serra Dourada.
LANCE A LANCE: Veja como foi Paraná x Náutico
Craque
O 10 do Timbu imprimiu o ritmo de jogo ideal para o visitante. Deu dois passes perfeitos para os dois gols do Náutico na partida.
Bonde
O lateral-direito paranista cansou de errar cruzamentos e chutes de fora da área. Foi substituído no início do segundo tempo.
Guerreiro
O meia foi responsável pelas principais tentativas de ataque do Tricolor, com muitas finalizações e cruzamentos (a maior parte deles, errados). Teve grande chance de empatar no primeiro tempo, mas parou nas mãos do goleiro Júlio César.
Chave do jogo
Os primeiros dez minutos do segundo tempo do Tricolor foram desastrosos. Além de tomar o segundo gol com apenas um minuto de jogo, ainda teve um jogador expulso após entrada violenta. Escapou, também, de tomar o terceiro gol e passar mais vexame em casa. Depois, o Timbu administrou a partida, recuou e quase tomou o gol de empate.
Gols:
26/1º 0x1: Em contragolpe, Rodrigo Souza recebe passe de Marco Antônio e finaliza, sem marcação, na saída de Marcos.
1/2º 0x2: Em mais um grande passe de Marco Antônio, Rony toca na saída de Marcos e amplia o placar.
17/2º 1x2: Após cruzamento, Fernando Karanga desvia e diminui o placar.
Cartões
Amarelo: Fernando Karanga (Paraná)
Vermelho: Anderson Uchoa (Paraná)
Próximos jogos:
Paraná: Goiás (fora); Luverdense (fora); CRB (casa)
Náutico: Vasco (casa); Bragantino (fora); Brasil de Pelotas (casa)
O que diz o relatório da PF que levou à prisão de militares por plano de morte de Lula e Moraes
Quem são os “kids pretos”, alvos da PF por suposto plano para matar Lula, Alckmin e Moraes
Empresas de Felipe Neto e Gusttavo Lima tiveram desconto milionário de impostos
Texto do Brasil é aprovado no G20; Milei se opõe à Agenda 2030 e a limite à liberdade de expressão
Deixe sua opinião