Paraná e Bragantino fizeram uma partida melancólica na Vila Capanema, no final da tarde de ontem (21). A derrota por 2 a 0 para o Bragantino despertou gritos de “queremos jogador” por parte da torcida paranista, que se despediu desta maneira da equipe na última partida em casa na temporada.
Os gols do Bragantino foram anotados por Luiz Felipe, contra, aos 29/1.º, e Jobinho, aos 44/2.º, mas não foram suficientes para manter viva a chance do Braga se classificar para a Série A.
“Futebol é muito dinâmico. Apesar do jogo não valer nada, uma derrota sempre traz consequências ruins .Foi uma semana difícil, tivemos ausências de jogadores, além das lesões”, disse o técnico Fernando Miguel. Ele é outro que não tem permanência garantida para 2016, assim como maior parte dos jogadores.
Os desfalques, aliás, ajudaram a reforçar o momento de avaliação dos plantel já pensando em 2016. Ganharam chance de começar jogando e mostrar serviço o lateral Crystian e o atacante Yan Phillipe. Os dois foram substituídos no segundo tempo.
A julgar pelos gritos de revolta das arquibancadas e pela baixa produtividade, especialmente nessa reta final de campeonato – no qual está a apenas 4 pontos da ZR e a 18 do G4 –, o Tricolor terá trabalho para montar o elenco de 2016. A tendência é ter de fazer compras no atacado.
TABELA: Veja a classificação da Série B
O Paraná volta a campo pela última rodada no próximo sábado (28), quando enfrenta o Sampaio Corrêa no Maranhão, outro time que joga apenas para cumprir tabela. “Vamos procurar fazer uma semana proveitosa para manter a cabeça erguida e ir em busca de uma vitória. Vou procurar trabalhar o melhor possível e colocar o melhor time em campo, apesar da situação das duas equipes”, finalizou o comandante paranista.
Craque
Além de ter sido o autor do chute que resultou no gol contra de Luiz Felipe, o meia do Bragantino lutou e ganhou a maior parte das disputas de bola no meio-campo.
Bonde
O Meia entrou em campo para mudar a cara do time e movimentar o setor de criação, mas acabou perdendo a melhor chance do jogo ao finalizar pra fora de dentro da pequena área.
Guerreiro
O atacante paranista foi a única luz no setor ofensivo do Tricolor, e construiu a maior parte dos lances de perigo em infiltrações pelo lado esquerdo do campo.
Chave do jogo
Gol perdido por Thiaguinho. Após boa tabela com Yan, o meia paranista esteve de frente para o gol para empatar o jogo aos 37 minutos do segundo tempo, mas chutou para fora. Sete minutos depois, o Bragantino decidiria o jogo na cabeçada de Jobinho.
Gols
0 x 1 – 29 min.: Gol contra de Luiz Felipe. Após chute de longe de Jocinei, a bola desvia no zagueiro paranista, encobrindo o goleiro Marcos. O árbitro da partida marcou o gol contra para Luiz Felipe.
0 x 2 – 44 min: Gol de Jobinho. Após levantamento na área, o jogador do Bragantino subiu sozinho e completou de cabeça para o gol.
Suspensos
Paraná: Luciano Castán
Bragantino: ninguém
Próximos jogos
Paraná: Sampaio Corrêa (fora)
Bragantino: Náutico (casa)