• Carregando...
Paraná não teve forças para fazer frente ao CRB no Rei Pelé. | Monique Vilela/AGB/Folhapress
Paraná não teve forças para fazer frente ao CRB no Rei Pelé.| Foto: Monique Vilela/AGB/Folhapress

No dia que a diretoria paranista esperava que marcasse o acesso do Paraná , com três rodadas antes do fim da Série B, o Tricolor viu o risco de rebaixamento crescer. Na noite desta terça-feira (10), em Maceió, a equipe foi derrotada pelo CRB por 2 a 0 e ficou a quatro pontos do Macaé, o primeiro time na ZR. Uma situação inesperada quando já se imaginava que o time teria uma reta final tranquila de competição.

CLASSIFICAÇÃO: Veja como está a classificação da Série B

A equipe paranaense agora terá três confrontos contra times que estão brigando para conseguir o acesso para a Série A. Na Vila Capanema, joga contra América-MG e Bragantino. Encerra a Segundona de 2015 fora de casa, diante do Sampaio Corrêa.

LANCE A LANCE: Veja como foi a derrota do Paraná em Maceió

“Precisamos vencer em casa contra quem está brigando pelo acesso. A equipe tem de mostrar força nessa situação”, reivindicou o volante Ricardinho. “Nessa hora tem de ter personalidade e valer o mando de campo nos próximos jogos”, lembrou o zagueiro Luciano Castán.

No confronto em Maceió, o Paraná não soube aproveitar um adversário que não tem mais chances de acesso e nem de ser rebaixado. Apesar de um bom início, logo o Tricolor viu o CRB equilibrar a partida e ter melhores oportunidades.

Aos 39 minutos do primeiro tempo, após boa troca de passes, a bola sobrou para o atacante Zé Carlos, artilheiro da Série B – agora com 18 gols – marcar na saída do goleiro Marcos.

No segundo tempo, o Tricolor – sob o comando do gerente de futebol Mathias Lamers, já que o técnico interino Fernando Miguel estava suspenso – tentou reagir, mas sem muita qualidade para conseguir esse objetivo. No fim, aos 47 minutos, quem ampliou foi o CRB, com Clebinho.

Craque

Zé Carlos

Sumido durante todo o jogo, mostrou porque é o artilheiro da Série B. Quando teve a chance,mandou para o fundo da rede.

Bonde

Éder

Figura nula em campo, não criou, não marcou e foi substituído no segundo tempo.

Guerreiro

Marcos

Com boas defesas principalmente no segundo tempo, evitou que o Tricolor fosse derrotado por um placar maior.

Chave do jogo

Em um jogo de muito esforço e pouca técnica, venceu quem aproveitou melhor as oportunidades que teve. No começo do jogo as chances do Tricolor foram desperdiçadas. Quando o CRB equilibrou e teve as suas chances, tinha Zé Carlos na frente para marcar.

Gols

1º Tempo

1x0 - 39 min.: Em um ataque rápido do CRB, a bola chega para o artilheiro Zé Carlos, livre, arrematar na saída do goleiro Marcos.

2º Tempo

2x0 - 47 min.: Clebinho aproveita rebote na área e mata a partida.

Cartões

Amarelos: Olívio, Josa e Maxwell (C); Anderson Uchoa (P)

Suspensos:

Helder (P).

Próximos jogos

Paraná: América-MG (casa), Bragantino (casa), Sampaio Corrêa (fora).

CRB: Náutico (fora), Sampaio Corrêa (casa), Criciúma (fora).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]