O Paraná perdeu por 2 a 1 para o Londrina, nesta terça-feira (21), em partida válida pela terceira rodada do Grupo D da Primeira Liga. Paulo Rangel anotou os dois gols do Tubarão no primeiro tempo e Pessalli, de pênalti, diminuiu para o Tricolor da Vila na etapa final no Estádio do Café.
Com o resultado, o Tubarão fechou a primeira fase com 100% de aproveitamento e garantiu sua presença nas quartas de final da competição como líder da chave. Já o Tricolor vai receber ainda o Figueirense, na Vila Capanema, na quinta-feira (2/3). Se vencer, segue para a próxima fase; se empatar, terá de torcer contra o Figueira no clássico com o Avaí, em duelo marcado para 22/3.
TEMPO REAL: Veja os detalhes de Londrina e Paraná
“No primeiro tempo nós aceitamos o jogo do adversário sem brigar e isso eu não posso aceitar. Fizemos um primeiro tempo muito ruim, mas são situações que temos que levar de lição”, reclamou o técnico Wagner Lopes, que admitiu ter sido obrigado a dar uma bronca no elenco nos vestiários.
Para o treinador, os dois gols de bola parada foram “inadmissíveis”. O segundo lance, inclusive, contou com uma falha do veterano goleiro Marcos, que acabou sendo absolvido por Wagner Lopes. “A culpa é de todos, a bola parada é treinada exaustivamente e não pode acontecer o que aconteceu. A responsabilidade é minha. O Marcos tem muito crédito e vai nos ajudar muito ainda”, minimizou o comandante. Marcos estreou na temporada após se recuperar de uma lesão na coxa direita.
TABELA: Confira a classificação atualizada da Primeira Liga
Copa do Brasil
Agora o Paraná se prepara para enfrentar o Bahia pela Copa do Brasil. O jogo único será no próximo sábado (25), às 16h30, na Vila Capanema, e o Tricolor precisa vencer para avançar à terceira fase da competição.
Para o confronto, o treinador Wagner Lopes deve ter o elenco inteiro à disposição, assim como estava traçado no planejamento do clube.
Depois de usar os titulares na vitória sobre o PSTC por 1 a 0 no Paranaense no último domingo (19), e os reservas contra o Londrina, nesta terça, apenas Vitor Feijão, fora por seis meses por causa de uma lesão no joelho esquerdo, deve desfalcar o Tricolor.
Confira a avaliação da partida:
Craque
Paulo Rangel
O atacante que ainda não havia marcado com a camisa do Tubarão aproveitou e fez logo dois. Mostrando oportunismo e qualidade no cabeceio, abriu 2 a 0 para os donos da casa ainda na primeira etapa.
Bonde
Marcos
Voltando de lesão e fazendo sua estreia em 2017, o goleiro paranista esteve mal no duelo. No primeiro tempo, saiu mal da meta em dois escanteios: no primeiro teve a sorte de a bola passar, mas na segunda vacilou e Paulo Rangel aproveitou para fazer o segundo gol do Londrina.
Guerreiro
Bruno Catanhede
O atacante foi o melhor jogador do Tricolor na partida. Fez boas jogadas pela direita do campo ofensivo - como a jogada que originou o pênalti - e deu trabalho para a defesa do Tubarão.
Chave do jogo
Gol do Paraná
Se o Tricolor voltou tentando pressionar o Londrina na segunda etapa, a intensidade do time melhorou ainda mais depois do pênalti convertido por Pessalli. A equipe comandada por Wagner Lopes deu muito trabalho no segundo tempo, chegando a carimbar a trave do goleiro Alan em um chute de Felipe Alves.
Gols
1º tempo
1 x 0 (31 min.) - Depois da cobrança de escanteio, Celsinho finalizou de letra e Marcos defendeu. O rebote ficou para Paulo Rangel ,que testou firme para o fundo das redes.
2 x 0 (45 min.) - Marcos saiu mal do gol na cobrança de escanteio e Paulo Rangel antecipou para cabecear e fazer 2 a 0 antes do intervalo.
2º tempo
2 x 1 (13 min.) - Biteco enfiou boa bola para Bruno Catanhede, que foi derrubado por Ayrton dentro da área. Pessalli cobrou no canto e diminuiu.
Cartões
Amarelos: Luizão, Safira (Londrina); Jonas Pessalli (Paraná) .
Próximos jogos
Londrina: Cascavel (fora/Paranaense), Cianorte (casa/Paranaense) e Atlético (fora/Paranaense).
Paraná: Bahia (casa/Copa do Brasil), Figueirense (casa/Primeira Liga) e Rio Branco (casa/Paranaense).
BC deve elevar Selic em 1 ponto percentual; “pancada” até o fim do ano é a dúvida do mercado
Decretos de Trump buscam garantir liberdade de expressão e investigar censura na era Biden
Qual é o plano do governo para o Brasil
“A Arte da Negociação”: sete lições do livro que explica a presidência de Trump
Deixe sua opinião