O Paraná inicia 2017 sem um patrocínio máster. A empresa Racco Cosméticos, que estampava o nome no espaço mais nobre na camisa paranista no ano passado, não renovou o acordo com o clube para esta temporada.
A parceria do Tricolor com a Racco teve início em 2014, quando a empresa financiava o naming rights do centro de treinamento do Tricolor e patrocínios pontuais na camisa. Em 2016, a empresa curitibana assumiu o papel de principal patrocinadora do clube. A Racco também ajudou o Paraná com investimentos no CT Ninho da Gralha, em Quatro Barras.
Apesar da não renovação de contrato, o presidente do Tricolor, Leonardo Oliveira, confia numa reviravolta. “No momento, o contrato não foi renovado, mas o clube ainda está em conversações com a diretoria da Racco e confia numa possibilidade de extensão de contrato”, explica o mandatário. Não há prazo para esta definição.
A Racco é presidida pelo torcedor paranista Luiz Felipe Rauen. Desde 2013, muito pela desvalorização causada pelos anos seguidos na Série B (já são dez), o clube vem dependendo do aporte financeiro de torcedores ou de empresas ligadas a torcedores. Cemitério, torcida organizada e até torcedor de arquibancada chegaram a estampar o uniforme tricolor.
Em 2016, além da Racco no principal espaço da camisa paranista, o clube contou com o patrocínio da marca de rodas Scorro, que estampou as mangas do uniforme.
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