O Paraná abusou dos gols perdidos, desperdiçou três pênaltis, mas garantiu a vaga na segunda fase da Copa do Brasil ao derrotar o Estanciano por 2 a 0, nesta quinta-feira (21), na Vila Capanema. Na próxima fase, o Tricolor pega a Chapecoense.
O técnico Claudinei Oliveira acertou ao prever um duelo complicado. Mas a dificuldade não foi pelo nível do adversário, que perdeu seis dos últimos sete jogos no Campeonato Sergipano, mas pela situação criada pelo próprio Tricolor, que cansou de perder gols, e deu brechas para a modesta equipe sergipana.
FOTOS: Veja imagens da vitória paranista na Copa do Brasil
CHAVE:Veja o cruzamento das próximas fases da Copa do Brasil
Claudinei cobrou que o time paranista garantisse a vaga logo no primeiro tempo. A pressão do Paraná funcionou e o meia Válber abriu o placar aos 15 minutos de jogo, com um chute colocado de dentro da área, no canto do goleiro Jerfesson.
Técnico do Paraná barra cobrança de Lúcio Flávio para evitar novo “Palermo”
Leia a matéria completaMas os jogadores tricolores consagraram o arqueiro do Estanciano. Aos 24 da etapa inicial, o atacante Robson tropeçou nas próprias pernas dentro da área, e o árbitro marcou a penalidade. Lúcio Flávio bateu mal e Jerfesson defendeu.
O bombardeio paranista continuou. O lateral-direito Nei cruzou na cabeça de Lúcio Flávio, que sozinho na grande área, cabeceou por cima da meta, no final do primeiro tempo. No último lance da primeira etapa, o volante Élton cobrou falta no travessão e assustou a torcida paranista, que compareceu em bom número ao Durival Britto.
A etapa final teve o mesmo desenho: Paraná perdendo chances e levando sustos na defesa. O meia Rafael Carioca tabelou com Nadson e chutou em cima de Jerfesson, que novamente salvou o Estanciano.
Lúcio Flávio teve a oportunidade de se redimir, aos 27 do segundo tempo, em mais uma penalidade, desta vez sofrida pelo volante Jean. O camisa 9 bateu de cavadinha no travessão e perdeu a sua segunda cobrança no jogo.
Aos 41, o novo reforço tricolor, o lateral-direito Diego Tavares, que disputou o Estadual pelo Toledo, sofreu mais uma penalidade. Lúcio Flávio pediu para cobrar, mas Claudinei vetou. Jean cobrou e Jerfesson defendeu, mas a bola voltou nos pés do camisa 5, que deu números finais ao confronto.
Confira quem foram os destaques da partida:
Craque
Jerfesson
Se o Paraná não goleou nessa partida muito se deve as boas defesas do goleiro do Estanciano. Jerfesson impediu gols certos, tanto nos chutes de fora da área quanto nas finalizações a queima-roupa na pequena área. Defendeu dois pênaltis.
Bonde
Lúcio Flávio
O atacante era a esperança de gols do Paraná, mas, além de perder algumas chances claras de gol, ainda errou dois pênaltis na partida.
Guerreiro
Válber
O meia do Paraná não só fez o gol da vitória paranista como soube se posicionar em campo, incomodando o sistema defensivo do adversário.
Gols
1º tempo
1 x 0 (15 min) – Válber recebe passe e, dentro da área, chuta colocado com a perna esquerda, sem chances para o goleiro Jerfesson.
2º tempo
2 x 0 (44 min) – Jean bate pênalti, o goleiro Jerfesson defende e no rebote o próprio Jean manda para as redes.
Chave do jogo
O gol de Válber no começo do primeiro tempo garantiu a classificação do Paraná na Copa do Brasil em um jogo marcado por várias chances de gol das duas equipes.
Cartões
Amarelos: Jadson, Elton, Emerson e Daniel (Estanciano); Jean, Robson e Nei (Paraná)
Vermelho: Emerson, Elton e Da Silva (Estanciano)
Próximo jogo:
Paraná: Atlético, no domingo (24), às 16h, na Vila Capanema, pelo jogo de volta da semifinal do Estadual.
Estanciano: Sergipe, no domingo (24), às 17h, no Batistão, pelo Campeonato Sergipano.
Como a PF costurou diferentes tramas para indiciar Bolsonaro
Cid confirma que Bolsonaro sabia do plano de golpe de Estado, diz advogado
Problemas para Alexandre de Moraes na operação contra Bolsonaro e militares; assista ao Sem Rodeios
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Deixe sua opinião