O volante Washington, titular do Paraná desde o início da Série B, não faz mais parte do elenco tricolor. O jogador acertou transferência para o Nacional da Ilha da Madeira, de Portugal. O atleta já se despediu do grupo de jogadores e não participou do treinamento da equipe na manhã desta sexta-feira (24), no CT Racco.
Dos 19 reforços que o Tricolor contratou para a Série B, Washington já é o terceiro a deixar o clube. Antes dele, foram liberados o lateral direito Danilo Baia e o meia Marcos Paraná, ambos para o Operário. Nos próximos dias, mais saídas devem ser confirmadas.
A perda do volante reforça a necessidade do Paraná em contratar novos jogadores. Segundo o gerente de futebol Mathias Lamers, o clube segue em busca de mais quatro reforços para a sequência da Segundona: um lateral-direito, um volante, um meia de armação e um atacante.
Dos 14 jogos do Tricolor nesta Série B, Washington foi titular em 13. Era também o principal passador do time na competição. Um dos líderes do elenco, foi o capitão da equipe nos jogos em que o goleiro Marcos esteve ausente.
O volante Jean, que vinha atuando ao lado de Washington, lamentou a perda do companheiro. “Ele era um dos líderes do nosso elenco, uma pessoa excepcional, o capitão do time junto com o goleiro Marcos. Infelizmente, a gente sente muito a saída dele. Vai fazer falta, porque nos ajudava a marcar e liberar os meias”, disse.
“Mas a gente sabe que ele está buscando um espaço melhor, um salto na carreira, e entende essa necessidade”, completa Jean.
Com a saída de Washington, o Paraná conta apenas com o próprio Jean para a posição de volante para o duelo com o Náutico, terça-feira (28), na Vila Capanema. Isto porque os volantes Éder (lesão muscular na coxa esquerda) e Jácio (lesão no ligamento colateral do joelho esquerdo) estão no departamento médico. Já Leandro Vilela, que seria outra opção, ainda busca melhor ritmo de jogo.