O Paraná sofreu mais um revés na Série B do Brasileirão. Diante da Ponte Preta, na Vila Capanema, o Tricolor foi derrotado por 2 a 1 na noite desta terça-feira(27). O time chegou a sair na frente do placar, com gol marcado por Carlinhos Miranda no início do segundo tempo, mas recuou demais e não aguentou a pressão da equipe campineira, que em dois lances de bolas aéreas virou o jogo, com Edno e César.
FICHA TÉCNICA: Veja como foi Paraná 1x2 Ponte Preta
Novamente, a zaga tricolor mostrou deficiência nos cruzamentos e nas bolas alçadas na área. Esta é a segunda derrota do Tricolor em casa na Série B, reforçando o fraco aproveitamento da equipe em seus domínios. Até o momento, o clube conquistou apenas quatro pontos nas quatro partidas que disputou diante da torcida.
Este foi o terceiro jogo entre os clubes no ano, sendo que o Tricolor não conseguiu bater a Ponte em nenhum deles - pela Copa do Brasil, foram dois empates a Macaca conseguiu a classificação nos pênaltis.
Veja fotos do duelo entre Paraná e Ponte Preta
Com a derrota, o Paraná cai para a 15ª colocação na competição, com oito pontos conquistados, mesmo número do Boa, o primeiro time na ZR da Segundona. A Ponte Preta, por sua vez, chega aos 13 pontos e se aproxima do G4 da competição. O Tricolor volta a campo na sexta-feira (30), às 19h30, quando enfrenta o Oeste, fora de casa. Já a Ponte enfrenta o Boa Esporte, em casa, no sábado (31).
O jogo
O Paraná começou bem a partida, dominando as ações ofensivas e criando jogadas principalmente pelo lado direito de ataque, com Carlinhos Miranda. Logo no primeiro minuto de jogo, Giancarlo quase abriu o placar, após cruzamento de Carlinhos, mas Roberto fez boa defesa. O Tricolor continuou a criar chances, mas o gol não saiu. Juliano Mineiro, pela esquerda, chegou a acertar o travessão da meta do goleiro Roberto.
A partir dos 30 minutos de jogo, no entanto, a Ponte passou a controlar melhor a posse de bola e teve uma sequência de boas chances, mas barrou em grandes defesas do goleiro Marcos. Em uma delas, o camisa 1 fez milagre após o corte do zagueiro Anderson Rosa tomar a direção do gol paranista. O Paraná passou a depender de lançamentos longos para o atacante Giancarlo que, sozinho entre os homens de defesa da Macaca, pouco conseguia fazer.
Na segunda etapa, o Tricolor se mostrou atento em campo e, logo aos 4 minutos chegou ao gol, com Carlinhos Miranda. Após cruzamento de Marcos Serrato, Juliano Mineiro cabeceou, o goleiro Roberto rebateu e o lateral-direito mandou a bola para o fundo das redes.
Depois disso, a equipe recuou em campo e não conseguiu retomar o controle do jogo. A Ponte trabalhava bem a bola e chegava com perigo. Lucas Pará e Marcos Serrato entraram nas vagas de Juliano Mineiro e Henrique Santos. Apesar da boa movimentação, o desempenho dos garotos não foi suficiente para melhorar o panorama da partida para o Paraná.
Aos 23 minutos, Juninho chegou ao fundo pelo lado direito de ataque e cruzou para Edno, que se antecipou à zaga e cabeceou para o gol. A Macaca seguiu mais atenta em campo e o gol da virada foi apenas questão de tempo. Aos 35 minutos, após nova bola levantada na área, foi a vez do zagueiro César subir mais alto que todo mundo e testar firme para a meta de Marcos, que nada pode fazer.
Claudinei Oliveira tentou sua última cartada com a entrada de Gabriel Barcos em campo na vaga de Thiago Humberto. Mas o Paraná não teve forças para reagir. O técnico paranista ainda acabou expulso antes do apito final.
Paraná 1x2 Ponte Preta
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Governo Lula impulsiona lobby pró-aborto longe dos holofotes
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Deixe sua opinião