Com 41 pontos, Paraná precisa de mais seis para assegurar a permanência na Série B em 2015, segundo cálculo do professor Tristão Garcia, do site Infobola. Para o matemático, a equipe que chegar a 47 pontos escapa da degola.
A derrota para o Vila Nova-GO, no sábado (8), só não prejudicou ainda mais o Tricolor porque os resultados dos concorrentes foram favoráveis. Além do próprio Vila, que agoniza, apenas a já rebaixada Portuguesa somou três pontos entre os oito últimos colocados da Segundona.
O risco de rebaixamento paranista subiu para 15% após a rodada passada. Com quatro jogos para o final da temporada, o Tricolor busca duas vitórias para evitar um desfecho amargo na Série B. Nesta terça-feira (11), recebe um embalado Atlético-GO, para depois fechar a participação com três confrontos diretos: fora de casa, visita Icasa e Bragantino, encerrando diante do América-RN, na Vila Capanema.
Um triunfo na terça-feira sobre o Dragão tranquilizaria o Paraná. Só que os goianos vêm embalados, brigando pelo G4 e sem perder há nove jogos, o que torna a missão mais complicada
Contra Icasa e Bragantino, a situação é idêntica: partidas fora de casa contra adversários na luta contra o rebaixamento. Até mesmo empates seriam bem recebidos, evitando crescimento de concorrentes. Na última rodada, o América-RN pode entrar já rebaixado, ou desesperado em busca de uma vitória. Será a maior oportunidade para o Paraná vencer e, caso não tenha alcançado a pontuação necessária até então, sacramentar a permanência.
A favor do Paraná está a grande quantidade de confrontos entre as equipes que batalham para evitar a queda: Bragantino, Icasa e América-RN terão dois jogos cada contra adversários diretos, enquanto ABC e Oeste jogarão uma vez. Por ter três compromissos contra concorrentes, o Tricolor tem o destino em suas próprias mãos. "É difícil que todos os adversários, em conjunto, subam e aumentem essa pontuação", avalia Tristão.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião