Confira como foi o jogo e a ficha de Paraná 0 x 0 São Caetano
Em seu primeiro jogo em casa na Série B, o Paraná empatou em 0 a 0 com o São Caetano, pela segunda rodada da Série B. Melhor em campo durante toda a partida, o Tricolor não conseguiu marcar o gol que manteria 100% de aproveitamento no início da disputa. Mesmo assim, o time do técnico Dado Cavalcanti deixou a Vila Olímpica aplaudido pela torcida.
O destaque negativo foi o gramado da Vila Olímpica do Boqueirão, muito castigado com a chuva que caiu em Curitiba durante toda a terça-feira (28).
"Pressionamos os 90 minutos. Mas com o campo muito ruim não conseguimos fazer as jogadas", lamentou o meia Ronaldo Mendes.
Na próxima rodada o Paraná enfrenta o Oeste, na sexta-feira, às 21h50, fora de casa.
O jogo
Desde o começo do jogo o Paraná foi em busca da vitória, mas esbarrou no péssimo gramado da Vila Olímpica, que ainda foi muito prejudicado pelo tempo ruim nessa semana em Curitiba. Com a mesma equipe que venceu o ABC fora de casa na estreia, o Tricolor pressionava em busca de mais um resultado positivo. Só nos primeiro 15 minutos, o Tricolor teve seis chances de abrir o placar.
Em uma das melhores oportunidades, Rubinho cobrou a falta e o goleiro Rafael Santos tirou praticamente do ângulo. Ronaldo Mendes e JJ Morales também tiveram boas chances de marcar, mas esbarraram na defesa adversária, que abusou nas faltas para parar o jogo. Não foi à toa que o São Caetano acabou a partida com seis jogadores amarelados.
No segundo tempo o roteiro seguiu o mesmo, com o Tricolor buscando o gol e os visitantes segurando o empate. Em dois chutes de fora da área, o volante Ricardo Conceição chegou perto de abrir o placar. Ronaldo Mendes também arrematou bem após um contra-ataque, exigindo boa defesa do goleiro adversário.
Mas a melhor chance ocorreu aos 35, quando Léo tocou para o gol e o zagueiro Douglas Grolli tirou em cima de linha. Nos últimos minutos o Tricolor, no desespero, abusou das bolas aéreas, mas sem sucesso. No final, a equipe paranista saiu aplaudida mesmo sem a vitória.
"Importante que somamos pontos e não perdemos. Série B é isso aí", admitiu o zagueiro Brinner. "A torcida reconheceu o que a gente fez, jogamos em cima. O time mais uma vez mostrou um bom rendimento", disse Lúcio Flávio.
Paraná 0 x 0 São Caetano