O técnico Wagner Lopes indica que escalará o time alternativo do Paraná contra o PSTC, domingo (19), às 17h, no Ubirajara Medeiros, pelo Paranaense. O treinador adota o rodízio do elenco desde o início da temporada, e tem motivo em dobro para voltar a escalar os reservas. Dois dias depois do jogo em Cornélio Procópio, o Tricolor enfrenta o Londrina, terça-feira (21), no Estádio do Café, pela Primeira Liga.
TABELA: Confira a classificação do Paranaense
Já no sábado (25), a CBF marcou a data do duelo único da segunda fase da Copa do Brasil, contra o Bahia, na Vila Capanema. Com isso, o jogo contra o Figueirense, pela Primeira Liga, que estava marcado para sexta-feira (24), foi adiado para quinta-feira (2), em Curitiba.
“Nós sabemos que tanto a Primeira Liga quanto a Copa do Brasil têm um retorno financeiro para o clube. Então a nossa ideia é priorizar essas duas competições”, explica Lopes. “Mas sabemos que não podemos descuidar do Paranaense porque os tropeços serão cobrados”, alerta.
Mesmo dando sinais de que irá poupar os principais jogadores, Lopes fez mistério e não revelou o time que atuará contra o PSTC. Depois de quatro rodadas do torneio regional, o Paraná é o líder com três vitórias e uma derrota. Já a equipe procopense é a vice-lanterna, com dois empates e duas derrotas.
“Nossa ideia é usar jogadores que estejam mais descansados. Quero jogadores que possam ‘trocar raça’. Eu gosto de usar essa expressão. Quero jogadores que possam brigar o tempo inteiro pela bola e serem competitivos. Eu não posso mudar minhas convicções de uma hora para outra”, finaliza o técnico.