![Paraná projeta vitórias fora de casa para sonhar com G4 Técnico Claudinei Oliveira prega cautela em projeções de acesso | Albari Rosa / Gazeta do Povo](https://media.gazetadopovo.com.br/2014/08/31dbbc830093ec7656c1591544cbe4f4-gpLarge.jpg)
A vitória sobre o Bragantino por 1 a 0 neste sábado (23) fez com que o Paraná já pensasse em arrancar para longe da zona do rebaixamento e pensar em Série A.
Só que para o acesso, o Tricolor precisará contar com pontos conquistados como visitante. Hoje, a distância é de 9 pontos para o Avaí, o time que abre o G4.
Após a parada da Copa do Mundo, a equipe venceu todos os confrontos dentro da Vila Capanema [são quatro vitórias], mas fora de casa só conseguiu roubar pontos da Portuguesa, vice-lanterna da competição, perdendo outras três partidas.
Veja fotos da vitória do Paraná sobre o Bragantino
O volante Edson Sitta afirma que para pensar em objetivos maiores, o Paraná precisa buscar essas vitórias longe de Curitiba. "Tem que corrigir os erros, para fazer um grande jogo e conseguir os pontos fora de casa, para engatar uma sequência de vitórias", disse.
Na história dos campeonatos de pontos corridos, a equipe que subiu com menos pontos foi o Vitória, em 2007, com 59 pontos. Para chegar nessa pontuação, o Tricolor precisa de pelo menos 12 vitórias, com apenas 10 partidas em seus domínios, o que faz com que a promoção paranista passe, necessariamente, por triunfos fora de casa.
Confira a classificação da Série B
O treinador tricolor, Claudinei Oliveira, prefere manter o pensamento a curto prazo. Para o comandante, o principal neste momento é pensar na próxima partida. "Tem que ir passo a passo. Ganhar mais uma para efetivamente sair do perigo do rebaixamento. Tem que botar na cabeça que as coisas acontecem em seu tempo", finalizou.
De virose na praia a prejuízos milionários: a corrida dos estados para melhorar o saneamento
“Vendi meu olho”: por que tanta gente está escaneando a íris por dinheiro
Facções criminosas usam artistas do funk para fazer propaganda e recrutar jovens para o crime
Rosângela Moro defende união da direita para fazer frente a Lula e ao PT em 2026
Deixe sua opinião