A vitória sobre o Bragantino por 1 a 0 neste sábado (23) fez com que o Paraná já pensasse em arrancar para longe da zona do rebaixamento e pensar em Série A.
Só que para o acesso, o Tricolor precisará contar com pontos conquistados como visitante. Hoje, a distância é de 9 pontos para o Avaí, o time que abre o G4.
Após a parada da Copa do Mundo, a equipe venceu todos os confrontos dentro da Vila Capanema [são quatro vitórias], mas fora de casa só conseguiu roubar pontos da Portuguesa, vice-lanterna da competição, perdendo outras três partidas.
Veja fotos da vitória do Paraná sobre o Bragantino
O volante Edson Sitta afirma que para pensar em objetivos maiores, o Paraná precisa buscar essas vitórias longe de Curitiba. "Tem que corrigir os erros, para fazer um grande jogo e conseguir os pontos fora de casa, para engatar uma sequência de vitórias", disse.
Na história dos campeonatos de pontos corridos, a equipe que subiu com menos pontos foi o Vitória, em 2007, com 59 pontos. Para chegar nessa pontuação, o Tricolor precisa de pelo menos 12 vitórias, com apenas 10 partidas em seus domínios, o que faz com que a promoção paranista passe, necessariamente, por triunfos fora de casa.
Confira a classificação da Série B
O treinador tricolor, Claudinei Oliveira, prefere manter o pensamento a curto prazo. Para o comandante, o principal neste momento é pensar na próxima partida. "Tem que ir passo a passo. Ganhar mais uma para efetivamente sair do perigo do rebaixamento. Tem que botar na cabeça que as coisas acontecem em seu tempo", finalizou.
Esquerda tenta reconexão com trabalhador ao propor fim da escala 6×1
Jornada 6×1: o debate sobre o tema na política e nas redes sociais
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Deixe sua opinião