Livre do rebaixamento na Série B, o Paraná começa a planejar 2017 apostando na ‘safra de ouro’ das categorias de base. Após anunciar a demissão do técnico Roberto Fernandes na quarta-feira (16), o auxiliar Fernando Miguel comandou o treino desta quinta-feira (17) com a presença de sete jogadores que foram campeões paranaenses sub-17.
O Tricolor faturou o Estadual juvenil no último domingo (13) sobre o Coritiba, em duelo dramático vencido nos pênaltis. Da equipe que levantou a taça estão treinando com os profissionais e devem ganhar chance nas últimas duas rodadas o lateral-direito Birigui, o lateral-esquerdo Gabriel Pires, o zagueiro William, o volante Gabriel Furtado, o meia Alesson, além dos atacantes Paulo Bessa e Rafael Furtado.
“Na medida do possível, vamos utilizá-los. Já mostraram sua capacidade na base e têm qualidade. É preciso ter equilíbrio para fazer de forma consciente essa transição”, explicou Fernando Miguel em entrevista ao site do clube.
O Paraná aposta na molecada do sub-17 por alguns motivos. O primeiro é que o sub-17 tricolor teve a melhor campanha do estado na Taça BH deste ano, mesmo o torneio sendo para atletas sub-20. O segundo é que a garotada pode proporcionar lucratividade ao Paraná, já que clube possuiu 100% dos direitos econômicos da maioria dos jogadores.
Fernando Miguel é o responsável do Tricolor em realizar a transição da base para o profissional e esse foi um dos motivos para que o auxiliar comande o time na reta final da temporada. “Conheço bem todos eles. Houve uma boa aceitação da proposta de jogo que pretendo utilizar e gostei do treinamento”, avaliou.
O Tricolor encerra a sua participação na Segundona contra o Ceará, sábado (19), às 19h30, no Castelão. E fecha o ano contra o Tupi, na próxima semana, sexta-feira (25), na Vila Capanema.
Direita vê ação contra militares como “cortina de fumaça”; governistas associam caso a Bolsonaro
O que diz o relatório da PF que levou à prisão de militares por plano de morte de Lula e Moraes
PF diz que Braga Netto foi peça-chave em suposto plano de golpe de Estado
Quem são os secretários escolhidos por Trump para compor o governo dos EUA a partir de 2025