O diretor de futebol do Paraná , Rodrigo Pastana, revelou, em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (5), que o meia Renatinho, destaque do Tricolor nesta temporada e que acertou a renovação até o final novembro, recebeu proposta do rival Coritiba. Segundo o dirigente, porém, a proposta encaminhada ao meia paranista foi “inoportuna e antiética”, pois não cumpriu os trâmites corretos em uma contratação.
“Teve propostas, sim. Proposta inclusive do rival. O Coritiba fez uma proposta, e eu a tenho assinada pelo diretor executivo do Coritiba, em um momento inoportuno e antiético”, criticou.
O dirigente paranista explicou que o rival tentou contratar Renatinho logo após a eliminação do Coxa na Copa do Brasil, quando o clube, nas palavras de Pastana, passava por uma indefinição no comando técnico: “treinador fora, treinador dentro”, disse em alusão à demissão de Paulo César Carpegiani.
De acordo com Pastana, o Coritiba teria entregue a proposta diretamente ao meia Renatinho, sem consultar o agente Nenêzinho, o Mirassol, clube que possui os direitos federativos do atleta, e o próprio Paraná.
“Não é só com o Paraná. Foi inoportuno pela sequência que tratamos um negócio, sempre falamos com o agente e com o clube antes. Foi simplesmente entregue uma proposta oficial assinada ao atleta, e eu a tenho para provar, através de um intermediário, que sequer é agente CBF”, afirmou.
Diretor do Coritiba rebate
O diretor de futebol do Coritiba, Alex Brasil, negou que tenha tido uma postura antiética na tentativa de contratar o meia Renatinho. Segundo o dirigente, em entrevista para a Rádio Transamérica, só foi feita uma proposta após um intermediário oferecer o jogador.
“Não foi de forma inoportuna coisíssima nenhuma. Apareceu no meio do futebol um intermediário que chegou junto ao presidente [Rogério] Bacellar dizendo que tinha condição de trazer o atleta para o Coritiba e despertou o interesse. Não está escrito na testa de nenhum atleta quem é o empresário, representante, muito menos quem é o detentor de direitos”, afirmou.
“Foi feita uma oferta de trabalho normal, como acontece. Agora, eu não sei porque esse assunto veio a tona. Eu tenho um respeito muito grande pelo Paraná Clube, pelo executivo, pelas pessoas, foi uma casa (em 2012 e 2013) que me tratou super bem”, acrescentou Alex Brasil.
Renovações, contratações e saídas do Paraná para a Série B
Além do meia Renatinho, o Tricolor também acertou a renovação do contrato do meia Leandro Vilela (até o final de 2019) e do goleiro Marcos (até o fim da Série B deste ano). Em contrapartida, o lateral Diego Tavares e o zagueiro Airton não atuam mais pelo Paraná.
O Tricolor já contratou outros três reforços para a Série B: o zagueiro Wallace, o lateral-direito Cristovam e o atacante Daniel Morais. Pastana ainda revelou em entrevista coletiva que outro zagueiro está em negociação com o Tricolor e deve ser anunciado na segunda ou na terça-feira (9).