Enquanto aguarda a chegada de mais três reforços — um zagueiro, um atacante e um volante —, o Paraná renovou os contratos de dois pratas-da-casa e registrou o volante Jácio no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, mecanismo que regulamente as inscrições de jogadores nas competições nacionais.
O volante Leandro Vilela e o meia Lucas Pará, cujos contratos se encerravam no dia 31 de maio, renovaram com o Tricolor e ficam à disposição do técnico Nedo Xavier para a sequência da Série B. Vilela acertou novo vínculo até maio de 2017. Já Pará garantiu extensão com o clube até maio de 2016. Por causa do imbróglio contratual, a dupla não pode atuar contra o Botafogo, na última terça (2).
Já o volante Jácio, 25 anos, vem treinando no CT Racco desde o dia 20 de maio. Ex-Tupã, time do interior paulista que oscila participações entre terceira e quarta divisões locais, o jogador estava fora de forma e acima do peso, por isso passou antes por período de avaliações no Tricolor.
Apesar de desconhecido e com passagens apenas por clubes pequenos, as expectativas de diretoria e comissão técnica paranistas sobre Jácio são altas. O atleta atua como primeiro volante e tem como destaque o forte desarme. Jácio deverá disputar posição com o jovem Jean, atual titular, mas que vem sendo contestado por algumas correntes dentro do clube.
Com Vilela, Pará e Jácio à disposição, o Tricolor volta a campo no próximo sábado (6), contra o Paysandu, no Mangueirão.