Dentro de campo, o time do Paraná fez a parte dele, ao vencer por 1 a 0 o Icasa, gol de Tiago Alves, ontem à noite, na Vila Capanema. Fora, a diretoria não respondeu ao ultimato dado pelo elenco sobre os salários atrasados.
Vencia ontem o prazo para que os cartolas apresentassem uma solução e evitassem uma greve a maioria dos atletas não recebe há três meses e alguns há sete. Os dirigentes transferiram para hoje a conversa. Nos bastidores do Durival Britto, especulava-se que o Tricolor só havia reunido dinheiro suficiente para pagar um mês e meio de salários, o grupo não teria aceitado e, por causa disso, veio o adiamento.
O vice-presidente do clube, Celso Bittencourt, negou. "Não sei como surgiu essa informação", declarou, sem se aprofundar no tema.
Os jogadores também desviaram do assunto na saída do gramado. "Amanhã [hoje] teremos uma reunião e vamos tomar outras posições", limitou-se a dizer o zagueiro Gustavo, um dos líderes do grupo, confirmando o adiamento da conversa.
Na véspera, o elenco recebeu a visita de representantes do Sindicato dos Jogadores de Futebol do Paraná. Queriam ser orientados pelo órgão sobre a possibilidade de detonar uma greve. No encontro, Nivaldo Carneiro, presidente do Sindicato, disse que caso a diretoria descumprisse o prazo o clube seria notificado. E se os salários seguirem atrasados o clube pode ser denunciado ao Ministério do Trabalho.
O triunfo de ontem distanciou o Paraná da zona de rebaixamento da Série B. Com os três pontos, ultrapassou o adversário cearense e hoje é o 15º colocado, com 19 pontos. Resultado conquistado com dificuldades e futebol abaixo do esperado. "Fizemos um jogo como pede a Série B quando se está atrás na tabela. Estou feliz, mas gostaria que o time tivesse jogado melhor", comentou o técnico Claudinei Oliveira.
O gol foi marcado ainda na primeira etapa, aos 22 minutos. Henrique fez cruzamento pelo lado esquerdo e Tiago Alves subiu mais do que a zaga para marcar de cabeça: 1 a 0. Foi a quarta bola na rede do atacante nas últimas três partidas. "Um gol importante, sem dúvida alguma. É fruto do meu trabalho. Aqui no Paraná consegui ter sequência de jogos e isso é muito importante", comemorou.
No sábado o Tricolor tem mais um jogo marcado para Curitiba. Enfrenta o Bragantino, às 16h10. O goleiro Marcos é desfalque certo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Antes, porém, o clube segue com contas a pagar.
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
Cuba e México disparam de posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou