Vestiário
Cecílio ressalta apoio da torcida
Para o técnico Toninho Cecílio, a presença dos 5 mil torcedores que estiveram ontem na Vila Capanema foi um diferencial na vitória sobre o Nacional. "Eu gostaria de agradecer a presença do torcedor no estádio. Nós sabemos como pesa ter o estádio cheio, com bastante gente apoiando e empurrando o time", disse o comandante paranista. O atacante Néverton também demonstrou gratidão aos torcedores. "Eu tenho que agradecer essa torcida maravilhosa, que veio apoiar a gente". Apesar do público, que superou a média geral de 2012 3.461 pessoas , a audiência ainda está longe da meta da diretoria paranista de ter 10 mil torcedores na Vila.
O craque
Aos 20 anos, o atacante Néverton, formado na base do Paraná, fez seus primeiros dois gols no elenco profissional do Tricolor , sendo um dos responsáveis pela vitória sobre o Nacional, no retorno dos dois clubes à elite do Estadual.
Torcida
Apesar do bom público (4 mil pagantes), o número foi menos da metade da meta da diretoria,que almeja 10 mil.
Desde 2007, o Paraná não iniciava o Campeonato Paranaense com vitória. Nesse domingo (20), em seu retorno à elite do Estadual, o Tricolor quebrou esse indigesto jejum, derrotando o Nacional de Rolândia clube que o acompanhou na volta da Série Prata por 4 a 0, na Vila Capanema.
Um ótimo recomeço para quem estava no segundo escalão local em 2012.
De quebra, a equipe terminou com o melhor desempenho da rodada. Um indício de que o Paraná poderá cumprir com suas expectativas para 2013.
"A equipe entrou muito decidida a fazer o resultado e pressionar o Nacional. O time conseguiu fazer o placar no primeiro tempo, o qual eu gostei da atitude dos jogadores. Eles passaram por cima do pouco tempo de pré-temporada, por cima de falta de entrosamento. Está de parabéns", afirmou o técnico Toninho Cecílio.
A vitória foi garantida por três veteranos e um novato. O volante Ricardo Conceição abriu o placar aos 42/1º, após uma falha da defesa alviceleste. O atacante estreante Néverton ampliou quatro minutos depois, já nos acréscimos. Coincidentemente, ambos fizeram seus primeiros gols com a camiseta tricolor.
Na segunda etapa, o meia Luisinho fez o seu, aos 32. O goleiro Luís Carlos ainda impediu o gol do Nacional, defendendo o pênalti cobrado pelo atacante Willy. No último minuto, Néverton voltou a marcar, selando o resultado que deixou o Paraná na liderança da tabela, empatado em três pontos com Londrina, Paranavaí e Arapongas, mas com vantagem no saldo de gols.
Sobre o artilheiro da partida, o comandante paranista demonstrou satisfação. "O Néverton vem treinando bem, com dedicação e agora precisa dar sequência no trabalho. Não adianta ir bem num jogo só. Precisa ter consistência, sem oscilar. Mas ele teve uma participação excelente e fiquei bastante satisfeito"
Na próxima rodada, o Tricolor enfrenta o Toledo, na quarta-feira, às 22 h, na casa do adversário. Para o jogo, a diretoria do time buscará regularizar a documentação de seus reforços vindos do exterior. Em caso de sucesso, Cecílio terá a seu dispor o lateral-esquerdo Gabriel Marques, o goleiro Marcos e o atacante Reinaldo.
O jogo
O Paraná dominou o 1º tempo, criando boas chances de gol, abrindo o placar aos 42 com Ricardo Conceição e ampliando com Néverton aos 46. Na segunda etapa, Luisinho fez o terceiro aos 32. Néverton fez mais um no final do jogo. Luís Carlos ainda defendeu um pênalti.
Paraná 3 x 0 Nacional
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Não há inflação baixa sem controle de gastos: Banco Central repete alerta a Lula
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego
Deixe sua opinião