No duelo de líderes, o Paraná derrotou o J. Malucelli por 1 a 0, neste domingo (12), na Vila Capanema, e assumiu a ponta do Paranaense com 9 pontos. Já o Jotinha caiu para a terceira posição e soma 7 após quatro rodadas disputadas.
Adepto do sistema de rodízio, o técnico Wagner Lopes escalou os titulares do Tricolor, mas foi o Jotinha que começou melhor. Mas após a pressão do time do Barigui, o Paraná cresceu de produção no segundo tempo.
- TABELA - confira a classificação do Paranaense
- IMAGENS - confira as fotos de Paraná 1 x 0 J.Malucelli
- FICHA TÉCNICA - o lance a lance de Paraná 1 x 0 J.Malucelli
E foi com um belo gol de Renatinho que o Tricolor conquistou a vitória, aos 19 minutos do segundo tempo. O meia concluiu com categoria o cruzamento do companheiro de meio-campo Guilherme Biteco. “A liderança era o nosso objetivo principal. Estou muito feliz mais uma vez pela na finalização”, comentou Renatinho.
O jogador é um dos destaques de 2017 na Vila Capanema, autor de quatro gols. Dois no Estadual, um na Primeira Liga e o que valeu a classificação dramática diante do São Bento, na Copa do Brasil.
Virou xodó da torcida e recebeu o apelido de R10 da Vila, numa brincadeira dos paranistas com a contratação, fracassada, de Ronaldinho Gaúcho pelo Coritiba.
Outro destaque do Tricolor no jogo foi o meia Guilherme Biteco. “Eu vou melhorar a cada dia. Todos estão me dando muita força”, disse Guilherme Biteco, que saiu aplaudido pela torcida.
Assim como no clássico contra o Coritiba, o jogador estava emocionado no final da partida. O atleta é irmão de Matheus Biteco, uma das 71 vítimas do acidente com o avião da Chapecoense. “Eu sei que ele não está presente de corpo, mas lá de cima ele está me dando muito apoio”, finalizou o atleta de 22 anos.
Na próxima rodada, o Paraná enfrenta o PSTC, domingo (19), às 17h, no Ubirajara Medeiros.
Confira os destaques da partida:
Craque
Guilherme Biteco
O meia entrou no segundo tempo e mudou a partida. Com linda assistência no lançamento pelo alto, Guilherme Biteco deixou Renatinho na cara do goleiro para marcar o gol da vitória paranista.
Bonde
Matheus Carvalho
Responsável pelas jogadas de criação do Paraná, o meia passou desapercebido e foi substituído no segundo tempo.
Guerreiro
Renatinho
Cresceu de produção no segundo tempo e mostrou muita categoria para anotar o seu segundo gol no Paranaense.
Gol
2º tempo
1 x 0 (19 min) - Guilherme Biteco fez um lindo lançamento para Renatinho, que completou com a parte de fora do pé finalizou com categoria.
Chave do jogo
Os reservas pedem passagem no time titular. Depois de tomar sufoco, o Paraná só melhorou quando os meias Alex Santana e Guilherme Biteco entraram na partida.
Cartões
Amarelos: Guilherme Biteco, Gabriel Dias e Diego Tavares (Paraná); Netinho, Tiago e Eltinho (J. Malucelli).
Próximos jogos:
Paraná: PSTC (fora/Paranaense); Londrina (fora/Primeira Liga); Figueirense (casa/Primeira Liga).
J. Malucelli: Prudentópolis (fora/Paranaense); Toledo (casa/Paranaense); Coritiba (fora/Paranaense).
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”