![Paraná se arma contra pontos fortes do Palmeiras O técnico Dado Cavalcanti mostrou preocupação com o forte contra-ataque palmeirense | Bruno Covello / Gazeta do Povo](https://media.gazetadopovo.com.br/2013/08/770108cecf9a93f227ad7f7321935aca-gpLarge.jpg)
Contra-ataque rápido, Valdívia e Alan Kardec. Estas são os três principais virtudes do Palmeiras que o Paraná espera combater para voltar com um bom resultado do Pacaembu, onde as equipes se enfrentam neste sábado (10), às 16h20, pela Série B.
"O Palmeiras é o time que melhor contra-ataca na Série B. É mortal. Sabendo disso, estamos trabalhando para não propiciar espaço para esse contra-ataque. O time tem uma transição muito boa e precisamos neutralizá-la", afirmou o técnico paranista Dado Cavalcanti nesta quinta-feira.
Uma transição que passa necessariamente por Valdívia. Em grande fase, o meia chileno foi poupado da partida de terça-feira contra o São Caetano - vitória palmeirense por 2 a 1, fora de casa - para estar bem fisicamente para o confronto com o Paraná.
"O Palmeiras se defende com oito jogadores e dois ficam esperando para armar o contra-ataque. O Valdívia é o primeiro desses dois e certamente vamos trabalhar para marcá-lo. É diferenciado", explicou o treinador.
A outra peça contra a qual ele se previne é Alan Kardec. Contratado na parada da Copa das Confederações, o atacante fez quatro gols em cinco jogos. No último, contra o São Caetano, fugiu das suas características, arrancando e driblando três defensores.
"É um atacante de área, tem mais de 1,90 m [na verdade, 1,85 m]. Enfrentei o Alan Kardec quando ele estava no Santos e é um jogador muito difícil de marcar. É preciso ficar atento a ele", disse o zagueiro Anderson.
Escalação
Além de definir como deter e atacar o Palmeiras, Dado Cavalcanti ainda precisa eliminar algumas dúvidas da escalação do time. O atacante Felipe Amorim, fora contra o Joinville por causa de uma lesão muscular, treinou nesta quinta-feira e deve jogar.
Lúcio Flávio e Reinaldo, ambos com dores musculares, foram poupados e precisam ser reavaliados. O meia ficou no departamento médico, enquanto o atacante correu em volta do gramado com Brinner e Rubinho. Para o lugar de Lúcio Flávio, Fernando Gabriel é a opção mais provável. Léo e JJ Morales disputam o lugar de Reinaldo.
A única certeza é que no meio de campo Cambará substituirá Edson Sitta, suspenso por causa da expulsão contra o Joinville.
De virose na praia a prejuízos milionários: a corrida dos estados para melhorar o saneamento
Frases da Semana: “Somos tratados com furiosa obsessão negativa”
“Vendi meu olho”: por que tanta gente está escaneando a íris por dinheiro
Facções criminosas usam artistas do funk para fazer propaganda e recrutar jovens para o crime
Deixe sua opinião