Contra-ataque rápido, Valdívia e Alan Kardec. Estas são os três principais virtudes do Palmeiras que o Paraná espera combater para voltar com um bom resultado do Pacaembu, onde as equipes se enfrentam neste sábado (10), às 16h20, pela Série B.
"O Palmeiras é o time que melhor contra-ataca na Série B. É mortal. Sabendo disso, estamos trabalhando para não propiciar espaço para esse contra-ataque. O time tem uma transição muito boa e precisamos neutralizá-la", afirmou o técnico paranista Dado Cavalcanti nesta quinta-feira.
Uma transição que passa necessariamente por Valdívia. Em grande fase, o meia chileno foi poupado da partida de terça-feira contra o São Caetano - vitória palmeirense por 2 a 1, fora de casa - para estar bem fisicamente para o confronto com o Paraná.
"O Palmeiras se defende com oito jogadores e dois ficam esperando para armar o contra-ataque. O Valdívia é o primeiro desses dois e certamente vamos trabalhar para marcá-lo. É diferenciado", explicou o treinador.
A outra peça contra a qual ele se previne é Alan Kardec. Contratado na parada da Copa das Confederações, o atacante fez quatro gols em cinco jogos. No último, contra o São Caetano, fugiu das suas características, arrancando e driblando três defensores.
"É um atacante de área, tem mais de 1,90 m [na verdade, 1,85 m]. Enfrentei o Alan Kardec quando ele estava no Santos e é um jogador muito difícil de marcar. É preciso ficar atento a ele", disse o zagueiro Anderson.
Escalação
Além de definir como deter e atacar o Palmeiras, Dado Cavalcanti ainda precisa eliminar algumas dúvidas da escalação do time. O atacante Felipe Amorim, fora contra o Joinville por causa de uma lesão muscular, treinou nesta quinta-feira e deve jogar.
Lúcio Flávio e Reinaldo, ambos com dores musculares, foram poupados e precisam ser reavaliados. O meia ficou no departamento médico, enquanto o atacante correu em volta do gramado com Brinner e Rubinho. Para o lugar de Lúcio Flávio, Fernando Gabriel é a opção mais provável. Léo e JJ Morales disputam o lugar de Reinaldo.
A única certeza é que no meio de campo Cambará substituirá Edson Sitta, suspenso por causa da expulsão contra o Joinville.
Eleição sem Lula ou Bolsonaro deve fortalecer partidos do Centrão em 2026
Saiba quais são as cinco crises internacionais que Lula pode causar na presidência do Brics
Elon Musk está criando uma cidade própria para abrigar seus funcionários no Texas
CEO da moda acusado de tráfico sexual expõe a decadência da elite americana