O Paraná confirmou nesta quarta-feira mais doir reforços para o Campeonato Paranaense. Com a chegada do lateral-esquerdo Gilton, que estava no Chapecoense, onde conquistou o acesso à Série C do Brasileirão, e do atacante argentino Juan José Morales, que estava no Atlético Venezuela. Com a chegada da dupla, resta ao Tricolor contratar apenas um lateral direito para fechar o elenco.
"O Alex [Brasil, gerente de futebol] já está com as conversas adiantadas e esse lateral deve chegar no mais tardar até sexta-feira", afirma o supervisor paranista, Fernando Leite.
Gilton. 23 anos, e Morales, 30, estão treinando com o restante do grupo desde segunda-feira. Entretanto, a diretoria paranista só irá apresentá-los oficialmente quando a documentação da transferência estiver liberada. Gilton deve assinar a rescisão com o Joinville, proprietário de seus direitos federativos, ainda nesta quarta-feira. Já Morales deve romper o vínculo com o Argentino Juniors, proprietário de seus direitos, nos próximos dias.
No caso do argentino, um fator pesou pela decisão de jogar no Paraná. Além da maior visibilidade do futebol brasileiro, Morales optou pela Vila Capanema porque é casado com uma curitibana.
Reinaldo
Após o treino físico da manhã desta quarta-feira no CT do Ninho da Gralha, o Reinaldo pela primeira vez falou como jogador do Paraná. O atacante veterano, criado no Flamengo e com passagens por São Paulo, Botafogo e Figueirense, disse já estar preparado para jogar e que a decisão de vir para o Tricolor foi baseada nas informações do amigo Lucio Flávio, com quem jogou no Botafogo.
"O Lucio sempre me disse que o time era vencedor no estado e agora está na hora de voltar a conquistar títulos", disse o atacante, que estava no futebol chinês.