FICHA TÉCNICA: Veja como foi Palmeiras 2x1 Paraná
Terminou a invencibilidade do Paraná na Série B do Campeonato Brasileiro. Depois de uma sequência de nove jogos sem perder, o Tricolor caiu diante do Palmeiras. A equipe saiu na frente, mas permitiu a virada do time paulista por 2 a 1 na tarde deste sábado (10), no Pacaembu.
O Paraná saiu na frente com um gol contra de Charles, marcado aos 17 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, os gols de Juninho, aos 14, e Wesley, aos 26, encerraram a oportunidade de um resultado positivo naquele que era considerado o maior desafio do time até aqui na Segundona.
O time da Vila Capanema não perdia na competição desde o dia 4 de junho, quando foi derrotado pelo Paysandu por 2 a 0. De lá para cá, o time acumulou uma sequência de cinco vitórias e quatro empates.
"Recuamos muito no segundo tempo e eles [Palmeiras] tocaram bem a bola e criaram oportunidades", analisou o meia Rubinho.
Mesmo com a derrota, o Tricolor se mantém no G4, com 23 pontos, beneficiado pelas derrotas de Figueirense, Joinville e América-MG. Na próxima rodada, o Paraná recebe o Boa Esporte na terça-feira (13), às 19h30, na Vila Capanema. O Palmeiras vai a Joinville onde enfrenta no mesmo dia o JEC, às 21h50.
"Que sirva de lição para a gente, mesmo depois de fazer o gol tem que continuar jogando", lamentou o zagueiro Anderson, comentando principalmente a atuação no segundo tempo do time paranista.
O jogo
Disciplinado na marcação, o Paraná procurou fazer um jogo de poucos riscos para o seu sistema defensivo. Para isso, marcou bem as principais peças ofensivas palmeirenses, em especial Valdivia e Alan Kardec. E para chegar ao gol, procurou explorar as jogadas de bola parada.
Foi assim que, aos 8 minutos, Rubinho cobrou bem a falta e obrigou o goleiro Fernando Prass espalmar a bola para a linha de fundo. Na segunda tentativa na bola parada, aos 17, Lúcio Flávio levantou na área e Charles cabeceou contra o próprio gol, vencendo o goleiro palmeirense e fazer 1 a 0 para o Tricolor.
Eficiente na marcação, o Paraná não permitiu a pressão do Palmeiras, que só chegou com perigo aos 40, quando Leandro recebeu o cruzamento e chutou de primeira, obrigando uma grande defesa de Luís Carlos.
No segundo tempo, o Tricolor recuou em excesso e permitiu a pressão palmeirense no campo de defesa paranista. Aos 14, Luís Felipe fez boa jogada na direita e bateu cruzado, Luís Carlos espalmou para dentro da área e no rebote Juninho concluiu a gol para empatar o jogo.
O empate foi a senha para uma pressão maior do Palmeiras, que se posicionou no campo de defesa do Paraná. Aos 21, Leandro chutou da pequena área e obrigou uma grande defesa do goleiro tricolor. Mas cinco minutos depois Mendieta chutou da direita, Luís Carlos espalmou e no rebote Wesley virou a partida.
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Não há inflação baixa sem controle de gastos: Banco Central repete alerta a Lula
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego
Deixe sua opinião