FICHA TÉCNICA: Veja como foi Palmeiras 2x1 Paraná
Terminou a invencibilidade do Paraná na Série B do Campeonato Brasileiro. Depois de uma sequência de nove jogos sem perder, o Tricolor caiu diante do Palmeiras. A equipe saiu na frente, mas permitiu a virada do time paulista por 2 a 1 na tarde deste sábado (10), no Pacaembu.
O Paraná saiu na frente com um gol contra de Charles, marcado aos 17 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, os gols de Juninho, aos 14, e Wesley, aos 26, encerraram a oportunidade de um resultado positivo naquele que era considerado o maior desafio do time até aqui na Segundona.
O time da Vila Capanema não perdia na competição desde o dia 4 de junho, quando foi derrotado pelo Paysandu por 2 a 0. De lá para cá, o time acumulou uma sequência de cinco vitórias e quatro empates.
"Recuamos muito no segundo tempo e eles [Palmeiras] tocaram bem a bola e criaram oportunidades", analisou o meia Rubinho.
Mesmo com a derrota, o Tricolor se mantém no G4, com 23 pontos, beneficiado pelas derrotas de Figueirense, Joinville e América-MG. Na próxima rodada, o Paraná recebe o Boa Esporte na terça-feira (13), às 19h30, na Vila Capanema. O Palmeiras vai a Joinville onde enfrenta no mesmo dia o JEC, às 21h50.
"Que sirva de lição para a gente, mesmo depois de fazer o gol tem que continuar jogando", lamentou o zagueiro Anderson, comentando principalmente a atuação no segundo tempo do time paranista.
O jogo
Disciplinado na marcação, o Paraná procurou fazer um jogo de poucos riscos para o seu sistema defensivo. Para isso, marcou bem as principais peças ofensivas palmeirenses, em especial Valdivia e Alan Kardec. E para chegar ao gol, procurou explorar as jogadas de bola parada.
Foi assim que, aos 8 minutos, Rubinho cobrou bem a falta e obrigou o goleiro Fernando Prass espalmar a bola para a linha de fundo. Na segunda tentativa na bola parada, aos 17, Lúcio Flávio levantou na área e Charles cabeceou contra o próprio gol, vencendo o goleiro palmeirense e fazer 1 a 0 para o Tricolor.
Eficiente na marcação, o Paraná não permitiu a pressão do Palmeiras, que só chegou com perigo aos 40, quando Leandro recebeu o cruzamento e chutou de primeira, obrigando uma grande defesa de Luís Carlos.
No segundo tempo, o Tricolor recuou em excesso e permitiu a pressão palmeirense no campo de defesa paranista. Aos 14, Luís Felipe fez boa jogada na direita e bateu cruzado, Luís Carlos espalmou para dentro da área e no rebote Juninho concluiu a gol para empatar o jogo.
O empate foi a senha para uma pressão maior do Palmeiras, que se posicionou no campo de defesa do Paraná. Aos 21, Leandro chutou da pequena área e obrigou uma grande defesa do goleiro tricolor. Mas cinco minutos depois Mendieta chutou da direita, Luís Carlos espalmou e no rebote Wesley virou a partida.
Eleição sem Lula ou Bolsonaro deve fortalecer partidos do Centrão em 2026
Saiba quais são as cinco crises internacionais que Lula pode causar na presidência do Brics
Elon Musk está criando uma cidade própria para abrigar seus funcionários no Texas
CEO da moda acusado de tráfico sexual expõe a decadência da elite americana