O Paraná venceu o Rio Branco no domingo (14), por 2 a 0, na Vila Capanema, e assumiu a liderança isolada do Campeonato Paranaense, com 12 pontos e 100% de aproveitamento. A vitória não foi fácil. Mesmo na lanterna, o time de Paranaguá dificultou a vida paranista.
TABELA: Veja como está a classificação do Paranaense 2016
O nome da noite foi o atacante Lúcio Flavio. Com muita personalidade, ele se arriscou e marcou um golaço de pênalti ao bater “de cavadinha” para vencer o goleiro Edvaldo. “Confiança é tudo. Treino bastante essa cobrança e tive personalidade, fui lá e fiz o que faço nos treinos. Temos conseguido os resultados e vitórias para a festa da torcida”, disse o atacante.
Robson, depois de bom passe do mesmo Lúcio Flávio, partiu em jogada individual e fechou o placar já nos acréscimos do jogo com um toque de categoria, de fora da área, no canto esquerdo do goleiro.
LANCE A LANCE: veja como foi o jogo Paraná Clube x Rio Branco
Com quatro vitórias, o zagueiro Alisson garante que o grupo não pode se empolgar. “Temos que manter os pés no chão, pois ainda não tem nada ganho. A classificação não está garantida. Temos mais um jogo semana que vem antes dos três clássicos, contra Londrina, Atlético e Coritiba. Vamos focar, somar pontos e ir para os clássicos tranquilos”, afirmou. O último título estadual do clube foi em 2006.
Ao término do jogo, o trabalho de Claudinei Oliveira foi valorizado pelos jogadores. A calma do treinador no intervalo repercutiu no elenco. “O crédito total é do Claudinei. Entramos afoitos, pois queríamos mostrar a que viemos, que o Paraná é grande. O Claudinei pediu calma e disse que os gols sairiam. Vontade e garra já tínhamos, era só ter paciência”, disse Alisson.
Na próxima rodada, o Tricolor enfrenta a equipe do Toledo, que venceu o Coritiba na rodada. O jogo será sábado (20), novamente na Vila Capanema. O Rio Branco tenta sair da última colocação em Paranaguá, domingo (21), contra o Londrina.
Chave do jogo
O Paraná sofreu para furar a retranca do Rio Branco, mas com um pênalti no segundo tempo e com um gol no final do jogo, o Tricolor conseguiu a sua quarta vitória consecutiva para manter o 100% de aproveitamento e a liderança isolada do Paranaense.
Craque
Nadson
É o motor do quadrado ofensivo paranista. Quase marcou um golaço que Edvaldo salvou com uma bela defesa após o chute alto que buscava o ângulo do goleiro. Fez a jogada do pênalti que garantiu a liderança ao Tricolor
Bonde
Alisson
O Rio Branco conseguiu segurar o Paraná até os 28 minutos da segunda etapa. Mas depois da jogada de Nadson, a bola bateu no braço de Alisson e o árbitro marcou o pênalti, que ainda resultou na expulsão do zagueiro do Leão da Estradinha.
Guerreiro
Robson
O atacante se destacou pela movimentação e teve as melhores chances do Tricolor. Conseguiu marcar o seu gol aos 48 do segundo tempo.
Descrição dos Gols
2º Tempo
1x0 (28 min) – Lúcio Flávio cobrou pênalti com muita categoria, e, na cavadinha, deslocou o goleiro Edvaldo para anotar o seu quinto gol no Estadual.
2x0 (48 min) - Robson chutou forte no canto de Edvaldo que não teve chances de fazer a defesa.
Cartões
Amarelos: Lúcio Flávio e Jean (P). Paulo Henrique, Alisson, João Paulo (R)
Vermelhos: Alisson (R)
Próximos jogos
Paraná: Toledo (casa), Londrina (fora) e Atlético (casa)
Rio Branco: Londrina (casa), Coritiba (fora) e Operário (casa)
Explosões em frente ao STF expõem deficiências da inteligência de segurança no Brasil
Barroso liga explosões no STF a atos de bolsonaristas e rechaça perdão pelo 8 de janeiro
Autor de explosões em Brasília anunciou atos nas redes sociais, se despediu e deixou recado à PF
Governo quer usar explosões para enterrar PL da anistia e avançar com regulação das redes
Deixe sua opinião