O Paraná terá três baixas para a estreia na Copa do Brasil nesta quinta-feira, às 19h30, diante do São Bernardo, na cidade paulista. O volante Paulinho Oliveira e os meias Lucio Flavio e Fernando Gabriel não jogarão.
Lucio Flavio será poupado para a partida decisiva contra o Atlético, pelas quartas de final do Campeonato Paranaense, domingo (23), na Vila Capanema. Já Paulinho Oliveira e Fernando Gabriel foram vetados pelo departamento médico. O volante contraiu uma virose, enquanto Fernando Gabriel sentiu dores no joelho.
"É um jogo de 180 minutos, então temos que nos previnir. Mas sabemos tanto do nosso potencial quanto do adversário", disse o técnico Milton Mendes. Com essas alterações, Milton irá mudar o esquema tático, jogando com três volantes e apenas um jogador de criação no meio-campo. Elton, Cambará e Ronieri serão os responsáveis pela marcação na meia paranista.
"Três volantes não significa necessariamente uma formação defensiva. Também precisamos levar em conta o bom momento que atravessamos", comentou Milton. Já Ricardo Conceição, que retorna à equipe após concluir um trabalho de fortalecimento muscular, será o homem de ligação com o ataque.
"Sinceramente não é uma função tão diferente da minha. Não vou jogar de costas para o jogo, o esquema faz com que eu chegue de trás com a bola. Mas só penso em retornar bem", afirma Ricardo Conceição.
À frente, o Paraná terá outra novidade. O novato Julio Cesar, de 20 anos, ganha oportunidade ao lado do experiente Giancarlo. Assim, o Tricolor estreia na Copa do Brasil com Marcos, Toty, Brinner, Naylhor e Breno; Elton, Cambará, Ricardo Conceição e Roniery; Julio Cesar e Giancarlo.
Deixe sua opinião