O zagueiro Anderson Rosa espera apenas liberação da CBF para estrear pelo Paraná| Foto: Aniele Nascimento / Gazeta do Povo

Entre os reforços do Paraná para a sequência da temporada, o técnico Ricardo Drubscky planeja escalar apenas o zagueiro Anderson Rosa – que disputou o Estadual pelo Rio Branco – na partida desta quinta-feira (10) contra o São Bernardo, às 19h30, na Vila Capanema, pela Copa do Brasil. O meia Henrique, que trabalhou com o treinador na campanha de retorno do Atlético à Série A em 2012, ainda não está em condições físicas de começar jogando.

CARREGANDO :)

"O Anderson é um jogador vigoroso, que encurta bem a marcação", analisou o treinador, que chegou na segunda-feira e só teve três treinos para preparar a equipe. Drubscky diz ter gostado das atividades, mas prefere esperar as competições para fazer uma avaliação mais profunda. "Os jogos são importantes para nos dar esse respaldo. Nos treinos gostei muito da média do grupo e o Anderson Rosa está nesse meio".

O jogador, porém, ainda precisa ter a situação regularizada na CBF para poder enfrentar o São Bernardo. Caso contrário, Alisson será o companheiro de Brinner na dupla de zaga tricolor.

Publicidade

Por conhecer Henrique, esperava-se que o técnico usasse o meia de cara como titular desde a primeira partida. "Mas não se pode tirar dele todo ‘caldo’ agora", ponderou Drubscky, lembrando que o jogador vem de longa recuperação de uma cirurgia de joelho. "Com certeza não começa jogando amanhã [quinta] e talvez os próximos jogos. Daqui a pouquinho pode brigar de maneira mais igual por posição de titular", acrescentou.

O técnico elogiou o meia Juliano Mineiro, que enfrentou no Campeonato Catarinense - o jogador pelo Metropolitano e Drubscky pelo Criciúma -, mas também adiantou que não iniciará a partida. Paulinho Oliveira será o companheiro de Lúcio Flávio no setor de armação. As outras novidades na equipe também já faziam parte do elenco. O jovem Rodrigo Mann assume a lateral direita – esperando uma negociação, Roniery nem sequer está treinando com o elenco. Recuperado de lesão, o volante Edson Sitta volta ao setor de marcação para formar dupla com Cambará. Afastado por indisciplina pelo ex-técnico Milton Mendes, o atacante Paulinho ganhará nova chance atuando em parceria com o centroavante Giancarlo.

O Tricolor vai a campo com Marcos; Rodrigo Mann, Brinner, Anderson Rosa (Alisson) e Breno; Edson Sitta, Cambará, Paulinho Oliveira e Lúcio Flávio; Paulinho e Giancarlo.

Como o jogo de ida foi 1 a 1, um empate sem gols basta para levar o Paraná à segunda fase da Copa do Brasil, por causa do gol marcado fora de casa. Repetição do placar leva a decisão aos pênaltis. Igualdades de 2 a 2 para cima dão a classificação ao São Bernardo. Se houver um vencedor, fica com a vaga.