Consciente, o Paraná derrotou o Vitória por 2 a 0, na noite desta quinta-feira (13), no Barradão, e conquistou grande vantagem na quarta fase da Copa do Brasil. O zagueiro Airton, aos 48’/1°, e o meia Guilherme Biteco, aos 42’/2º marcaram os gols que acabaram com uma invencibilidade de 18 jogos do time baiano na temporada.
TABELA: confira os resultados e o chaveamento da Copa do Brasil
Os nordestinos têm o melhor aproveitamento do ano entre os clubes da Série A e tinham 100% de aproveitamento em casa. Números que o Tricolor derrubou com uma atuação muito segura.
Biteco se emociona com gol pelo Paraná e homenageia irmão: “choro o tempo todo”
Leia a matéria completaBiteco, que perdeu o irmão Matheus no acidente aéreo da Chapecoense, em novembro do ano passado, emocionou-se muito após balançar a rede pela primeira vez com a camisa paranista.
“Está muito difícil lidar. Para mim e toda a minha família. Eu choro para dormir, indo para o treino, depois do treino. Eu tenho que agradecer o Paraná pela oportunidade. Todos estão me ajudando muito, não é só o Wagner Lopes. Eu esperei por esse gol, mas estava feliz pelas assistências”, declarou o jogador em entrevista à rádio Transamérica.
LANCE A LANCE: Veja como foi Vitória x Paraná
A partida de volta contra o Vitória será na Vila Capanema, na próxima quarta-feira (19), às 19h30. O Tricolor pode até perder por um gol de diferença que garante vaga nas oitavas de final do torneio nacional.
Confira quem foram os destaques da partida:
Craque
Guilherme Biteco
O meia entrou no segundo tempo e marcou o segundo gol paranista, marcado pela emoção. Foi o primeiro gol dele com a camisa tricolor e o primeiro após a morte do irmão Matheus Biteco.
Bonde
André Lima
Peça nula, o atacante perdeu grande chance no primeiro tempo na jogada aérea, em sua única participação importante na partida.
Guerreiro
Airton
O zagueiro foi seguro na defesa e resolveu no ataque. O gol foi o primeiro dele na temporada.
Gols
1º tempo
0 x 1 (48 min) – Renatinho cobrou escanteio e Airton escorou de sola. A bola ainda entrou cantinho do goleiro Fernando Miguel, que ficou parado no centro do gol.
2º tempo
0 x 2 (42 min) – Diego Tavares cruzou na medida para Guilherme Biteco empurrar para as redes. Foi o primeiro gol dele com a camisa paranista. Na comemoração, muita emoção do jogador, que homenageou o irmão Matheus Biteco, morto no acidente aéreo da Chapecoense.
Chave do jogo
Experiência
O Paraná parecia jogar em casa nesta quinta-feira. Sofreu a pressão no início, mas na chance que teve abriu o placar. No segundo tempo, “cozinhou” o adversário, que quase não atacou. De quebra, o Tricolor acabou com a invencibilidade do Vitória no Barradão nesta temporada.
Cartões
Amarelos: Nathan, Guilherme Biteco e Rayan (Paraná)
Vermelhos: Paulinho (Vitória), aos 45 minutos do segundo tempo.
Direita vê ação contra militares como “cortina de fumaça”; governistas associam caso a Bolsonaro
O que diz o relatório da PF que levou à prisão de militares por plano de morte de Lula e Moraes
PF diz que Braga Netto foi peça-chave em suposto plano de golpe de Estado
Quem são os secretários escolhidos por Trump para compor o governo dos EUA a partir de 2025
Deixe sua opinião