O Paraná anunciou nesta quarta-feira (3) uma mudança em sua vice-presidência de marketing. Vladimir Carvalho, no cargo há mais de dois anos, sai para a entrada de Christian Knaut, com experiência no ramo de vendas em duas empresas multinacionais.
Carvalho estava sendo criticado pela torcida paranista por não ter usado no marketing a passagem de Ricardinho, ídolo da torcida, como treinador do clube em 2012, e ter demorado a usar ídolos como Lúcio Flávio e Marcos em campanhas para atrair torcedores, o que aconteceu apenas no fim do mês passado, no material do novo plano de sócios na parceria com a PIL Card. A última aparição pública dele como dirigente foi justamente no último dia 25, quando foi mestre de cerimônias da apresentação oficial da parceria.
O novo vice-presidente de marketing paranista, Christian Knaut, já trabalhava no Comitê de Planejamento do clube. Formado em Administração de Empresas na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), no ano de 1999, e com pós-graduação em Marketing na Faculdade de Economia do Porto, em Portugal, em 2000, Knaut passou pela Roche, multinacional farmacêutica, como representante de vendas, e é atualmente coordenador de vendas da multinacional alimentícia Kraft Foods, que tem seu quartel general em Curitiba próximo à Sede da Kennedy do Tricolor.
"Agradecemos os serviços prestados por Vladimir Carvalho durante seus mais de dois anos à frente do marketing do Tricolor. Estamos certos que Christian Knaut está à altura do cargo e faremos de tudo para que os trabalhos realizados sejam compatíveis com a grandeza do Paraná Clube e com o que merece a grande Nação Paranista", afirmou o presidente Rubens Bohlen ao site oficial do clube.