O Paraná tropeçou de novo na Série B. Desta vez, perdeu por 3 a 2 para o Luverdense, nesta terça-feira (4). O Tricolor sofreu a quinta derrota consecutiva e só não se aproximou mais da zona do rebaixamento porque todos os rivais na luta contra a degola também perderam.
Opinião: Parece óbvio, mas não é. Cobrar e agredir jogador em aeroporto não adianta nada
Leia a matéria completa
LANCE A LANCE: Veja como foi Luverdense x Paraná
TABELA: Confira a classificação da Série B
Só o lanterna e virtual rebaixado Sampaio Corrêa pontuou. Joinville, Tupi e Bragantino, que fecham o Z4 ‘ajudaram’ o Tricolor a se manter distante da área de queda. O mesmo fez o Oeste, o primeiro fora da zona. Assim, o Paraná na 15.ª posição com 33 pontos, segue seis acima da ZR.
Foi o segundo jogo do técnico Roberto Fernandes no comando do time. O principal desafio do treinador é consertar o sistema defensivo. Com os três gols sofridos no Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, o Paraná se tornou a pior defesa da Segundona. São 42 gols sofridos em 29 rodadas.
A equipe mato-grossense abriu dois gols de vantagem logo aos 17 e 23/1.º. As duas jogadas foram feitas pelo lateral Moacir, ex-Paraná, e terminaram na conclusão do atacante Alfredo. Antes do intervalo, o atacante Lúcio Flávio conseguiu diminuir de cabeça, aos 43/1.º.
A esperança renovada no empate durou pouco. Desatento, o time paranista sofreu o terceiro gol aos 6/2.º, no chute de fora da área do meia Sérgio Mota – que desviu na zaga e tirou o goleiro Marcos do lance. O meia Nadson ainda descontou para o Tricolor, de pênalti, aos 15/2.º. Mas foi tudo que a equipe paranaense conseguiu.
O Paraná tenta a recuperação diante do CRB, sábado (8), às 21 h, na Vila Capanema.
Craque
O ex-volante do Coritiba, que também atua como lateral, deitou na sonolenta cobertura defensiva do Paraná. Fez o cruzamento dos dois primeiros gols do Luverdense.
Bonde
O lateral-esquerdo do Paraná começou o jogo num ritmo desproporcional aos demais. Falhou na marcação das duas jogadas que originaram os gols do time da casa.
Guerreiro
O atacante do Luverdense foi oportunista e aproveitou dois cochilos da defesa paranista no primeiro tempo.
Gols
1x0 (17 min) - Moacir cruza e Alfredo completa na pequena área, sem marcação.
2x0 (21min ) - Em nova jogada de linha de fundo de Moacir, novamente Alfredo, agora de cabeça, amplia o marcador.
2x1 (43 min) - Rafael Carioca cruza e Lúcio Flávio cabeceia, sem chances para o goleiro Diogo Silva.
3x1 (6 min) - Sérgio Mota pega rebote de falta, na entrada da grande área, e chuta forte, no ângulo.
3x2 (16 min) - Nadson cobra pênalti sofrido por Diego Tavares e diminui o placar.
Chave do jogo
Aos 14 minutos da primeira etapa, com o jogo empatado em 0 a 0, Diego Tavares fez uma grande jogada de linha de fundo e rolou para Nadson fazer, sozinho, na pequena área. O meia conseguiu chutar em cima do goleiro do Luverdense, que estava caído no chão.
Cartões
Amarelos: Raul Prata, Éverton, Luiz Otávio (Luverdense); Pitty, Wellington Reis, Murilo Rangel, Anderson Uchoa e Guilherme Queiroz (Paraná).
Próximos jogos
Luverdense: Sampaio Correa (fora); Londrina (fora); Náutico (casa).
Paraná: CRB (casa); Joinville (fora); Vasco (casa).
Deixe sua opinião