Pela primeira vez depois de um mês, o Paraná voltará a ter uma semana inteira para treinar. Com os confrontos da Copa do Brasil e da Sul-Americana, o calendário de meio de semana da Série B ganhou uma folga, o que permitirá ao Tricolor reforçar sua preparação para o confronto contra o Asa de Arapiraca (AL), no próximo sábado, às 21 horas.
O tempo extra de treinamento é comemorado pelo técnico Dado Cavalcanti, que sempre se colocou como um defensor incondicional dos treinos. "Sem sombra de dúvidas eu comemoro o fato de ter a semana para trabalhar. Isso com certeza será proveitoso para o time. E é bom lembrar que em todas as oportunidades que tivemos uma semana para trabalhar, conseguimos a vitória", exaltou o treinador.
A última vez que a equipe paranaense conseguiu esse intervalo foi após a 17.ª rodada, no dia 24 de agosto. O clube se preparava para receber na Vila Capanema o Guaratinguetá, que à época brigava para se afastar da zona de rebaixamento. Após o treino estendido, o Paraná bateu a equipe paulista por 4 a 0. Depois disso, seguiu-se uma rotina intensa de partidas. Foram sete jogos em 21 dias média de um confronto a cada três dias.
Para Cavalcanti, é a oportunidade de cuidar dos jogadores que estão no departamento médico e intensificar os trabalhos com quem não está rendendo tanto quanto poderia. "Teremos uma semana boa de trabalho. Vamos recuperar quem não está bem, e aproveitar o momento de quem está bem no time, que está contribuindo com a campanha do Paraná".
Ele destacou, ainda, que a semana sem jogos será importante para a manutenção do time no G4 da competição. "As coisas pouco mudaram nessa rodada, por isso vamos trabalhar em cima disso", falou o comandante paranista. Na 24.ª rodada, o Paraná foi derrotado pelo Figueirense, a vice-líder Chapecoense perdeu para o ABC, o Joinville (4.º lugar) foi vencido em casa pelo Avaí e o Sport, que ocupava a 5.º colocação, perdeu para o líder Palmeiras.
Deixe sua opinião