• Carregando...
Neverton é cercado por defensores do Arapongas na chuvosa Vila Capanema. Tricolor ficou apenas no empate | Henry Milléo / Gazeta do Povo
Neverton é cercado por defensores do Arapongas na chuvosa Vila Capanema. Tricolor ficou apenas no empate| Foto: Henry Milléo / Gazeta do Povo

FICHA TÉCNICA: Veja como foi Paraná 2x2 Arapongas

Após estar ganhando por 2 a 0, o Paraná deixou o Arapongas empatar o jogo, neste domingo (17), e deixou o campo sob vaias da torcida na Vila Capanema. Com o resultado, o sonho de conquistar o primeiro turno fica ainda mais distante. A equipe está a quatro pontos do líder Coritiba e restam apenas duas rodadas para o fim do turno.

Os gols paranistas na partida saíram dos pés do capitão Lúcio Flávio, de falta, e do francês Aymen, de cabeça. O empate veio após dois gols do atacante Baiano nos minutos finais do jogo.

"Era um jogo perigoso, o time deles é bem montado. Bobeamos de uma forma que não poderíamos. Resta levantar a cabeça e tentar recuperar nas duas próximas rodadas", declarou Lúcio Flávio.

Agora, o Paraná está em terceiro lugar na tabela, com 17 pontos, atrás de Londrina e Coritiba. O próximo confronto do Tricolor é fora de casa contra o vice-lanterna Cianorte, no domingo (24), às 16h. No mesmo dia e horário, o Arapongas recebe o Nacional, no Estádio dos Pássaros.

O jogo

Jogando em casa, o Paraná começou o jogo tentando dominar a partida. Logo aos 7 minutos, Néverton fez um belo cruzamento para JJ Morales, mas o argentino não conseguiu alcançar a bola. A pressão do Tricolor continuou até que aos 12’ Lúcio Flávio sofreu falta na entrada da área do Arapongas. O capitão cobrou a falta, mas o juiz mandou voltar a cobrança duas vezes, pois a barreira avançou. Na terceira chance, a barreira pulou e Lúcio Flávio chutou por baixo no cantinho, marcando o primeiro paranista.

Mas quem achou que o time do interior iria se intimidar fora de casa, errou. O Arapongas passou a dominar o jogo, empurrando o time de Toninho Cecílio para o campo de defesa e deu 15 chutes em direção ao gol - o Paraná só deu um no primeiro tempo, o lance do gol. Melhor em campo e com mais posse de bola, os atacantes Baiano e Jabá incomodaram muito o goleiro Luis Carlos. Aos 42’, o goleiro do Tricolor precisou fazer duas grandes defesas seguidas para evitar os gols de Jabá.

No segundo tempo, o time do inteior voltou com a mesma vontade do primeiro tempo: logo aos 2’, Cristóvam cruzou direto e quase marcou um golaço. O Paraná não conseguia encaixar suas jogadas e a torcida começou a perder a paciência com os jogadores, especialmente com Luisinho, que não esteve bem no jogo. O atacante foi substituído por Aymen e o francês se mostrou uma aposta certa de Cecílio. Aos 22’ o francês subiu sozinho e cabeceou para marcar o segundo gol do Tricolor.

A partir de então, o Paraná conseguiu equilibrar a partida e adiantou a sua marcação, não dando espaços para o time do interior. Mas, confiante na vitória, o Tricolor se acomodou no jogo e viu Baiano começar a brilhar. Primeiro, o atacante do Arapongas se livrou da marcação, entrou na área e marcou e balançou as redes aos 34’.

Dois minutos depois, o atacante entrou sozinho dentro da área e obrigou Luis Carlos a fazer uma ótima defesa com os pés. Assustado, o Paraná não conseguiu controlar a partida e, aos 40’, Baiano aproveitou a bobeira da zaga para entrar, novamente, sozinho na área e marcar o gol de empate do Arapongas.

"Não pode tomar dois gols do jeito que aconteceu. Foram dois vacilos e agora ficou mais difícil", declarou o zagueiro Anderson no fim do jogo, destacando que as chances de título no primeiro turno ficaram menores.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]