Já sem ambições na Série B, o Paraná pagou caro pelas falhas na bola aérea contra o Náutico e voltou a perder depois de cinco rodadas. Em dois lances de cruzamento, o Tricolor sofreu dois gols ainda no primeiro tempo e foi derrotado por 2 a 0 na Arena Pernambuco, na tarde deste sábado (7).
O Tricolor deixou o Timbu dominar amplamente o jogo na etapa inicial. Logo aos 14 minutos, Rafael Pereira abriu placar ao desviar de cabeça uma cobrança de falta de Guilherme Biteco. Aos 27, Daniel Morais aumentou a vantagem também cabeceando uma bola cruzada pela direita. O time da Vila Capanema sentiu os dois gols anotados em menos de 15 minutos e não conseguiu controlar o jogo.
TABELA: Veja como está a classificação da Série B
LANCE A LANCE: Veja como foi Náutico x Paraná
“A gente não vinha sofrendo gol de bola parada e hoje tomamos dois. Sabíamos que o Náutico viria pra cima porque estão buscando a vaga no G4”, lamentou o volante Rosinei ao deixar o gramado.
No segundo tempo, com a saída de Carlão para a entrada de Lucas Pará, o Paraná conseguiu ter mais posse de bola no meio-campo, mas não converteu o tempo com a bola em finalizações perigosas. As chances do time da Vila se limitaram às cobranças de falta de Rafael Costa.
“Não marcamos e nem jogamos com a intensidade que estamos acostumados. Pecamos no começo tomando os dois gols de bola cruzada na área”, resumiu o meia paranista.
Esta foi a primeira derrota do time sob o comando do técnico interino Fernando Miguel. Até então, haviam sido quatro empates e uma vitória. O comandante, aliás, foi expulso do banco por reclamação.
O Tricolor volta a campo já na próxima terça-feira (10), às 19h30, contra o CRB, fora de casa.
Confira quem foram os destaques da partida:
Craque
Guilherme Biteco
O meia do Náutico participou bem das ações ofensivas do Náutico pelo meio do campo, e ainda cobrou a falta que levou o Timbu ao primeiro gol, logo aos 14 minutos de jogo.
Bonde
Rosinei
O volante do Tricolor errou muitos passes principalmente no primeiro tempo de jogo. Em um deles, a perda da posse de bola resultou no segundo gol do Timbu.
Guerreiro
Bergman
Apesar de não ter feito o gol, o atacante do Timbu venceu as disputas com os zagueiros do Paraná e chegou com muito perigo em três chutes de longe.
Gols
1º tempo
1 x 0 (14 min) – Após cobrança de falta de Guilherme Biteco, o zagueiro Rafael Pereira desvia de cabeça para o fundo do gol deixando o Náutico em vantagem.
2 x 0 (27 min) – Contra-ataque do Náutico. A bola é cruzada na área e Daniel Morais marca outro gol de cabeça para o time da casa.
Chave do jogo
Bola aérea. Em 13 minutos, duas bolas aéreas cruzadas pela esquerda resultaram nos dois gols do Náutico, que deixaram o Paraná distante no placar e sem forças para reagir.
Cartões
Amarelos: Carlão, Luiz Felipe, Luciano Castán e Fernandes (Paraná); Ronaldo Alves, Marino e Daniel Morais (Náutico)
Próximos jogos:
Náutico: Macaé (fora); CRB (casa); Bahia (casa) e Bragantino (fora)
Paraná: CRB (fora), América-MG (casa); Bragantino (casa) e Sampaio Corrêa (fora)
Pragmatismo não deve salvar Lula dos problemas que terá com Trump na Casa Branca
Bolsonaro atribui 8/1 à esquerda e põe STF no fim da fila dos poderes; acompanhe o Sem Rodeios
STF condenou 265 pessoas pelos atos do 8/1 e absolveu apenas 4
“Desastre de proporções bíblicas”: democratas fazem autoanálise e projetam futuro após derrota