A diretoria do Paraná confirmou nesta segunda-feira (4) a intenção do clube em apresentar denúncia contra o jogador Kleber, do Vasco, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por conta da agressão do atacante ao zagueiro paranista Alisson. O lance aconteceu na partida realizada no último sábado (2), válida pela 14.ª rodada da Série B, quando o time paranaense perdeu por 1 a 0.
"Estamos tomando todas as providências e já está tudo nas mãos do nosso departamento jurídico para que as ações cabíveis sejam tomadas", confirmou o vice-presidente de futebol do Tricolor, Celso Bittencourt. "O prazo para apresentarmos a denúncia é de 30 dias, mas apresentaremos antes disso", completou.
Na jogada, aos 24 minutos do segundo tempo, Kleber agrediu Alisson no rosto e, em seguida, aproveitou um escorregão do volante Marcos Serrato para partir sozinho com a bola em direção ao gol, sendo derrubado na sequência pelo zagueiro Anderson Rosa, dentro da grande área. O árbitro marcou o pênalti e expulsou o zagueiro do Paraná por conta da falta. Na sequência, o próprio Kleber desperdiçou a cobrança, defendida pelo goleiro Marcos.
A ação da diretoria endossa os pedidos do treinador Claudinei Oliveira que, após a derrota o cruzmaltino, no Rio de Janeiro, criticou severamente o jogador Kleber, a quem pediu punição exemplar. "Agressão é agressão. Não importa se é mordida, tapa ou soco. Lamento muito que um jogador do nível dele precise deste tipo de atitude", reclamou Oliveira.
A derrota manteve a equipe paranista na zona de rebaixamento da Série B, com 13 pontos em 14 rodadas, estacionada na 17.ª colocação. A equipe tem a chance de se recuperar na tabela no próximo sábado (9), quando enfrenta o lanterna Vila Nova, na Vila Capanema. Mudança na tabela
A partida entre Atlético-GO e Paraná, válida pela 16.ª rodada da Série B, teve a sua data alterada. O confronto, inicialmente marcado para o sábado (16), foi antecipado e será realizado na sexta-feira (15), às 19h30, no Serra Dourada.
De acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a mudança serviu para evitar a incidência de dois jogos no mesmo dia em Goiânia. Isto porque no sábado (16), Goiás e Internacional se enfrentam no Serra Dourada, em partida válida pela Série A.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast