Como uma das últimas cartadas para continuar administrável, o Paraná vai focar todo o seu planejamento em 2016 para voltar à Série A do Brasileirão. A ponto de o clube enxugar o elenco para a disputa do Paranaense pensando em investir forte no Nacional.
O objetivo é economizar para montar uma base mais forte e não ter que remontar o time no meio do ano para a Série B. Ano passado o Paraná contratou 26 jogadores só para a Segundona.
O técnico Claudinei Oliveira, apresentado oficialmente nesta segunda-feira (4) na reapresentação do elenco paranista, topou o desafio de segurar as pontas no primeiro semestre para fortalecer a equipe na busca pelo acesso. “Pergunta para qualquer torcedor do Paraná se ele prefere o título do Paranaense ou o quarto lugar na Série B?”, indagou o treinador.
Claudinei deverá trabalhar com um elenco de no máximo 28 jogadores, reduzindo o gasto da equipe nos primeiros meses, até o acerto com patrocinadores. Por enquanto, o Tricolor tem 21 atletas para a pré-temporada. Só quatro são reforços: o zagueiro Alisson (ex-Botafogo), o meia Válber (ex-Sampaio Corrêa) e os atacantes Robson (ex-São Caetano) e Tony (ex-Brusque).
Na volta ao Paraná, Claudinei pede paciência à torcida: “Temos que trabalhar na realidade do clube”
Leia a matéria completaA ideia é trazer mais sete jogadores e minimizar os erros nas contratações para não precisar remontar o time no afogadilho no início de Série B.
“Esse ano tomamos o cuidado de trazer jogadores pontuais, não para fazer experiências. Precisamos de um 11 forte para formar um time viável para o Brasileiro. Vamos usar o Paranaense também para buscar o título, mas principalmente para que faltem menos peças para montar o time da Série B”, disse o diretor de futebol Durval Lara Ribeiro.
Embora destaque a importância do acesso, Claudinei e a diretoria não menosprezam o Campeonato Paranaense. O Tricolor não é campeão desde 2006.
“Monto meus times para vencer e ser campeão sempre, mas o acesso é o objetivo. Se encaixar e ganharmos o Paranaense, maravilha. Mas não vou prometer título. Há times mais prontos para isso. Mas vamos brigar, independente da estratégia. Quero ser campeão”, afirmou Claudinei.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink