O Paraná vai treinar nesta terça-feira (21) em um horário diferente: 19 horas. O motivo é ambientar os jogadores para a partida contra o Jacuipense-BA, na quinta-feira (23), às 19h30, pela partida de volta da primeira fase da Copa do Brasil – na ida o Tricolor venceu por 1 a 0.
“[O motivo] é a partida diante do Jacuipense, para ajudar a dar clima aos jogadores, já que estamos há algum tempo sem jogar”, afirmou o técnico Luciano Gusso, lembrando que o Paraná não joga há 15 dias.
Além disso, o time não pisa na Vila Capanema há 23 dias, desde o clássico contra o Coritiba, na última rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense – marca que chega a 41 dias se considerada a presença de público no estádio. O confronto contra o Foz, pela 8.ª rodada do Estadual, no dia 11 de março, foi o último com torcida, já que o clássico Paratiba foi disputado com portões fechados, por falta de laudos de segurança, e o confronto das quartas de final com o Operário foi no Couto Pereira.
- Volante do São Bento é o primeiro reforço da era “Paranistas do Bem”
- Paraná faz promoção “pague um, leve dois” para jogo da Copa do Brasil
- Lesão na coxa pode tirar Lúcio Flávio do jogo contra o Jacuipense-BA
- Data da estreia do Paraná na Série B é alterada pela CBF
- Diretor do Operário cutuca Paraná ao falar de interesse tricolor por volante
Para Gusso, a programação para este treinamento é uma situação pontual, mas que pode se tornar um hábito na programação paranista para a Série B, com jogos frequentemente marcados para o mesmo horário. “É um assunto para ser conversado. No momento, é só para esse jogo, até porque quando começar a Série B não teremos muito tempo para treinar. É uma situação isolada mas que pode voltar a se repetir, na medida da necessidade”, completou.
Deixe sua opinião