Com um a mais em boa parte do segundo tempo, o Paraná superou a retranca do Cianorte e venceu por 2 a 0 na noite desta quinta-feira (2), na Vila Capanema. O Tricolor segue com 100% de aproveitamento no ano e assume a liderança isolada do Paranaense após duas rodadas.
Lance a Lance: veja como foi Paraná x Cianorte
O primeiro gol foi anotado pelo meia Alex Santana aos 31 minutos do segundo tempo. Para fechar a conta, o meia Renatinho – que havia participado do lance de abertura do placar – marcou um golaço de falta aos 43 minutos da etapa final.
Os dois atletas são apostas trazidas do Guarani por Rodrigo Pastana, o novo executivo de futebol paranista. O cartola foi o responsável por conquistar o acesso da Série C para a B no ano passado com o clube paulista.
Veja a classificação do Paranaense
Com muita dificuldade de criação, a vida tricolor foi facilitada pela expulsão do lateral-direito Jackson, do Cianorte. O jogador parou o contra-ataque puxado por Vitor Feijão com falta e levou o segundo amarelo aos 13 minutos do segundo tempo.
Alex Santana segue receita do técnico para iniciar vitória do Paraná
Leia a matéria completa“Foi muito difícil, o time deles estava muito fechado, mas depois da expulsão nós tivemos mais facilidade”, disse Alex Santana em entrevista à Rádio Transamérica.
No domingo (5), o Paraná terá o clássico contra o Coritiba pelo Estadual. O jogo será em horário incomum, às 20 horas, no Couto Pereira. “Não tem favorito. É claro que a vitória nos dá mais tranquilidade. Mas nós temos agora é que trabalhar muito para o clássico”, cobrou o atacante Ítalo.
Retranca
No primeiro tempo o Tricolor teve dificuldade para furar a retranca do Leão do Vale. As principais jogadas foram organizadas pelo lado direito do ataque paranista, sempre com a habilidade do atacante Vitor Feijão e a velocidade do lateral Diego Tavares – o único remanescente do ano passado em campo.
E foi com Diego Tavares a melhor chance criada pelo Paraná antes do intervalo no chute cruzado que passou na frente dos atacantes Jonas Pessalli e Ítalo, mas ambos não conseguiram finalizar. Pouco antes, o Cianorte quase marcou contra em uma lambança do goleiro João Gabriel e do zagueiro Breno.
O time do interior só assustou no começo do segundo tempo. O atacante Vinícius perdeu o gol após ficar na cara do goleiro Léo, mas chutar para fora.
Ainda sobrou tempo para o atacante uruguaio Rubén Bentancourt estrear e atuar alguns minutos. O jogador de 23 anos é chamado no Uruguai como “pequeno Cavani” pela semelhança física e o estilo de jogo com o jogador do PSG, da França.
Para técnico, paciência foi o trunfo para o Paraná passar pelo Cianorte
Leia a matéria completaCraque
Renatinho
Ao lado de Vitor Feijão, sacado no segundo tempo, foi um dos responsáveis pela retomada tricolor na etapa final. Iniciou a jogada do primeiro gol e, quase no fim do jogo, mandou uma bomba em cobrança de falta e surpreendeu o goleiro para fechar a conta para o Paraná.
Bonde
O lateral abusou das faltas e foi expulso logo aos 12 minutos do segundo tempo, deixando o Cianorte com um a menos no momento em que o time do interior era melhor que o Paraná.
Guerreiro
O meia saiu do banco de reservas para abrir o placar, quando o Paraná sofria pressão do Cianorte. Em boa jogada, ele marcou o gol que garantiu a vitória tricolor.
Gols
2º tempo
31/2º 1 x 0- - Após inversão de jogada de Renatinho, Felipe Alves cruzou e a bola encontrou Alex Santana. O atacante domina e toca na saída do goleiro para abrir o placar.
42/2º– 2 x 0- Em cobrança de falta, Renatinho manda uma bomba e surpreende o goleiro João Gabriel, que não alcança a bola no ângulo. Golaço!
Chave do jogo
O Paraná conseguiu vencer o jogo na persistência. Depois de um primeiro tempo travado pela defesa bem postada do Cianorte, o time investiu na velocidade para surpreender e chegar aos gols com Alex Santana e Renatinho.
Cartões
Amarelos: Gabriel Dias (Paraná); Jackson (Cianorte)
Vermelho: Jackson (Cianorte)
Próximos jogos
Paraná: Coritiba (fora), J.Malucelli (casa), PSTC (fora)
Cianorte: J.Malucelli (fora), Cascavel (casa), Rio Branco (casa)
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Deixe sua opinião