O Paraná viajou no começo da tarde desta sexta-feira (25) para Santa Catarina, onde enfrentará o Joinville neste sábado, às 16h20, sem a escalação definida. A principal dúvida é sobre o possível retorno da dupla de zaga titular na maior parte da Série B, formada por Anderson e Brinner.
Após ficarem afastados por causa de lesões, o primeiro foi liberado agora pelo departamento médico e o outro já ficou no banco de reservas nos dois últimos jogos, nos quais Edimar e Alex Alves foram titulares.
"Pode acontecer [de Anderson e Brinner voltarem]. São jogadores que fizeram a maior parte do campeonato. Tudo é avaliado e analisado, mas acima de tudo eu avalio muito mais o momento", disse o técnico Dado Cavalcanti.
Também há uma dúvida no ataque. O treinador admitiu que não deve mexer no esquema, mas Kayke pode dar lugar a Luisinho. Paulinho Oliveira, que volta de suspensão, briga por vaga no meio de campo, enquanto Moacir e Cambará seguem desfalcando o time.
A única novidade confirmada pelo treinador é a presença do lateral-esquerdo Tiago Silva no lugar do suspenso Paulinho. Segundo Cavalcanti, a escolha por ele em vez de Henrique, não ocorreu por questões técnicas e sim táticas e físicas.
"O Henrique passou por dois processos de recuperação e o Tiago jogou o Estadual inteiro [Campeonato Carioca, pelo Resende], vem treinando, não teve nenhuma lesão. Está mais 'jogado', mais pronto. Neste ponto de vista, vai estar muito mais preparado do que o Henrique", explicou.
Assim, o Tricolor deve ir a campo com Luís Carlos; Roniery, Brinner (Edimar), Alex Alves (Anderson) e Tiago Silva; Edson Sitta, Ricardo Conceição e Lúcio Flávio; Kayke (Luisinho), Reinaldo e JJ Morales.