O mês mais crítico da temporada paranista, repleto de manchetes sobre atrasos salariais e até ameaça de greve dos jogadores, não poderia terminar de maneira melhor. A suada vitória por 3 a 2 sobre o América-RN, neste sábado (30), em Natal, foi a terceira seguida do time de Claudinei Oliveira em agosto.
Resultado que afasta o clube da zona de rebaixamento da Série B são seis pontos de vantagem para o Oeste, porteiro do Z4 e abre margem para sonhar com o acesso no segundo turno. "Estão nos deixando gostar, a ter aquele algo a mais e crescer no campeonato", comemorou o zagueiro Gustavo. "Estamos cavando nosso espacinho mais para cima na tabela", concordou o técnico Claudinei Oliveira.
A partida, no entanto, não começou bem para o Tricolor, que fechou o primeiro turno na 12.ª colocação, com 25 pontos. Wálber colocou o Mecão na frente (17/1º) depois de Henrique Santos errar saída de bola no campo de defesa.
Em dois minutos, no entanto, tudo mudou. Após escanteio, Giancarlo escorou e Gustavo empatou de cabeça (32/1º). Na sequência, Tiago Alves acertou um chutaço de fora da área (34/1º) e virou o duelo na Arena das Dunas.
Quando o Mecão pressionava e obrigava o goleiro Marcos a fazer boas defesas, o Paraná perdeu Jean, expulso por falta dura em Andrezinho. Foi então que o atacante Adaílton, que entrou na etapa final, garantiu a sequência positiva.
Aos 33 minutos, o baiano arrancou do campo de defesa, deixou um marcador literalmente no chão e balançou a rede, completando um gol de placa. "O zagueiro e o volante abriram, então pensei: vou para cima deles. Consegui abrir espaço e fazer um belíssimo gol", descreveu o atacante, que ainda viu o América pressionar e marcar com Rodrigo Pimpão (38/2º).
"Foi importante vencer para ganharmos confiança. Soubemos sofrer bastante hoje [ontem]. Eles valorizaram muito a vitória. Temos de ver onde acertamos e onde erramos para crescer e almejar algo melhor na classificação", resumiu o volante Edson Sitta.
Na próxima terça-feira (2), às 19h30, o adversário é o Sampaio Corrêa, na Vila Capanema. O zagueiro Alisson e o volante Lucas Otávio estão suspensos. "Queremos que o torcedor compareça, venha dar seu apoio para continuarmos nesta sequência", concluiu Sitta.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais