O Paraná segue se preparando no Ninho da Gralha para a maratona da próxima semana, com três jogos em seis dias. Porém, o Tricolor ainda pode ser surpreendido com a mudança de datas das suas partidas da Primeira Liga por causa da Copa do Brasil.
Tudo depende da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Na quinta-feira (16), Sergipe e Bahia se enfrentam para decidir quem enfrentará o time paranista na segunda fase da Copa. Existe uma possibilidade deste jogo ser marcado para a próxima quarta-feira (22), impossibilitando o jogo contra o Londrina , no dia 21, e deixando muito difícil a realização do confronto com o Figueirense, dia 24, pela Primeira Liga. As informações são da Rádio Transamérica.
Para esta segunda fase da Copa do Brasil, a CBF tinha destinado os dias 22 e a semana seguinte, no dia 1 de março, quarta-feira de cinzas. Porém, se o Bahia for classificado, por exemplo, existe a dificuldade do time baiano encontrar um voo para chegar em Curitiba em pleno carnaval em Salvador. Além disso, a CBF precisará analisar a tabela do Campeonato Baiano e da Copa do Nordeste. A definição da data do próximo jogo paranista na Copa do Brasil deve ocorrer até sexta-feira (17).
Treinamento
Enquanto vive essa indefinição de calendário, o Paraná segue trabalhando para tentar manter a liderança do Paranaense no domingo (19), contra o PSTC fora de casa. O meia Jonas Pessali e o volante Leandro Vilela, que sentiram uma entorse no tornozelo e um desconforto na coxa, respectivamente, seguem sendo avaliados pelo departamento médico. O goleiro Marcos, que ainda não estreou esse ano, já treina com o grupo.