• Carregando...
O atacante Paulo Sérgio, do Paraná, simboliza o desespero do Tricolor com os três pontos desperdiçados em casa | Felipe Rosa / Tribuna
O atacante Paulo Sérgio, do Paraná, simboliza o desespero do Tricolor com os três pontos desperdiçados em casa| Foto: Felipe Rosa / Tribuna

FICHA TÉCNICA: Veja como foi Paraná 1x2 Oeste

  • Reinaldo lamenta lance perdido em derrota paranista
  • Paraná, de Fernando Gabriel, amargou primeira derrota em casa na Série B
  • Oeste marcou os dois gols ainda no primeiro tempo
  • Dividida entre o goleiro Fernando Leal e o atacante Paulo Sérgio
  • Fernando Gabriel fez o único gol paranista no jogo
  • Roniery voltou a ser titular na lateral-direita paranista
  • Torcida entrou no clima da sexta-feira 13
  • Times de Paraná e Oeste pouco antes do início da partida
  • Gramado da Vila Capanema foi molhado antes do jogo

Sexta-feira 13, patrocínio de cemitério na camisa, entra­­da em campo ao som de Thriller, do clássico clipe de zumbis de Michael Jackson. O espanto, entretanto, veio do placar da Vila Capanema. Diante do Oes­­te, ontem à noite, o Paraná viu sua invencibilidade no Durival Britto ruir: 2 a 1.

Foi o segundo revés consecutivo do Tricolor na Série B, contando com a derrota por 2 a 1 para o São Caetano, na terça-feira anterior. O quadro só não é mais amedrontador porque a equipe segue no G4, com os mesmos 39 pontos, mas agora em quarto lugar – o Joinville o ultrapassou ao vencer o ASA por 1 a 0.

A queda de produção fez queimar boa parte da "gordura" acumulada no primeiro turno. Os paranistas chegaram a livrar oito pontos do quin­­to colocado. Agora, estão a seis do América-MG que, caso supere o Palmeiras em casa, hoje, diminui a diferença para três. Outra ameaça é o Icasa, que se vencer o Avaí, co­­mo visitante, diminui a distância para quatro pontos.

A longa invencibilidade en­­cerrada ontem englobava 22 partidas, com 16 triunfos e 6 empates. O último insucesso do Paraná na Vila tinha ocorrido frente ao ABC, por 2 a 1, na Segundona do ano passado, no dia 30/10.

"Fazia tempo que a gente não perdia na Vila. Temos de ter atenção, saber que todos os jogos são difíceis. Mas agora é levantar a cabeça e seguir em frente", comentou o zagueiro Anderson, que sentiu uma contusão na panturrilha esquerda e deve desfalcar o time nas próximas rodadas.

No primeiro turno, o Oeste já havia vencido o Paraná por 1 a 0. Repetiu a dose graças ao comportamento tático perfeito da etapa inicial. Firme na marcação, os paulistas aproveitaram dois contra-ataques para encaminhar os três pontos.

"Não fomos surpreendidos. Sabíamos que essa era a proposta deles, mas vacilamos. Tomamos gols que não costumamos tomar. Depois, o time deles ficou muito retrancado, apertamos, mas não deu para empatar", declarou o meia Fernando Gabriel, autor do gol tricolor.

Aos 21/1.º, Pablo recebeu lançamento pelo lado direito e cruzou para Jheimy escorar para as redes. Vinte minutos depois, Pablo aumentou: 2 a 0. Os donos da casa foram diminuir apenas no segundo tempo, aos 23. Edson Sitta cruzou, Paulo Sérgio chutou e o goleiro Fernando Leal deu o rebote que Fernando Gabriel aproveitou: 2 a 1.

Na terça-feira, às 21h50, o Tricolor recebe o Paysandu.

Paraná 1x2 Oeste

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]