FICHA TÉCNICA: Veja como foi Paraná 1x2 Oeste
Sexta-feira 13, patrocínio de cemitério na camisa, entrada em campo ao som de Thriller, do clássico clipe de zumbis de Michael Jackson. O espanto, entretanto, veio do placar da Vila Capanema. Diante do Oeste, ontem à noite, o Paraná viu sua invencibilidade no Durival Britto ruir: 2 a 1.
Foi o segundo revés consecutivo do Tricolor na Série B, contando com a derrota por 2 a 1 para o São Caetano, na terça-feira anterior. O quadro só não é mais amedrontador porque a equipe segue no G4, com os mesmos 39 pontos, mas agora em quarto lugar o Joinville o ultrapassou ao vencer o ASA por 1 a 0.
A queda de produção fez queimar boa parte da "gordura" acumulada no primeiro turno. Os paranistas chegaram a livrar oito pontos do quinto colocado. Agora, estão a seis do América-MG que, caso supere o Palmeiras em casa, hoje, diminui a diferença para três. Outra ameaça é o Icasa, que se vencer o Avaí, como visitante, diminui a distância para quatro pontos.
A longa invencibilidade encerrada ontem englobava 22 partidas, com 16 triunfos e 6 empates. O último insucesso do Paraná na Vila tinha ocorrido frente ao ABC, por 2 a 1, na Segundona do ano passado, no dia 30/10.
"Fazia tempo que a gente não perdia na Vila. Temos de ter atenção, saber que todos os jogos são difíceis. Mas agora é levantar a cabeça e seguir em frente", comentou o zagueiro Anderson, que sentiu uma contusão na panturrilha esquerda e deve desfalcar o time nas próximas rodadas.
No primeiro turno, o Oeste já havia vencido o Paraná por 1 a 0. Repetiu a dose graças ao comportamento tático perfeito da etapa inicial. Firme na marcação, os paulistas aproveitaram dois contra-ataques para encaminhar os três pontos.
"Não fomos surpreendidos. Sabíamos que essa era a proposta deles, mas vacilamos. Tomamos gols que não costumamos tomar. Depois, o time deles ficou muito retrancado, apertamos, mas não deu para empatar", declarou o meia Fernando Gabriel, autor do gol tricolor.
Aos 21/1.º, Pablo recebeu lançamento pelo lado direito e cruzou para Jheimy escorar para as redes. Vinte minutos depois, Pablo aumentou: 2 a 0. Os donos da casa foram diminuir apenas no segundo tempo, aos 23. Edson Sitta cruzou, Paulo Sérgio chutou e o goleiro Fernando Leal deu o rebote que Fernando Gabriel aproveitou: 2 a 1.
Na terça-feira, às 21h50, o Tricolor recebe o Paysandu.
Paraná 1x2 Oeste
Eleição sem Lula ou Bolsonaro deve fortalecer partidos do Centrão em 2026
Saiba quais são as cinco crises internacionais que Lula pode causar na presidência do Brics
Elon Musk está criando uma cidade própria para abrigar seus funcionários no Texas
CEO da moda acusado de tráfico sexual expõe a decadência da elite americana