O Paraná voltou a marcar três gols em um só jogo depois de dois meses, na vitória por 3 a 0 sobre o Macaé, nesta sexta-feira (30), na vazia Vila Capanema. Apenas 829 pagantes estiveram presentes no estádio, no pior público da equipe nesta Série B.
A última vez que o Tricolor havia balançado as redes adversárias em três oportunidades foi em 29 de agosto, na vitória dentro de casa sobre o Santa Cruz, por 3 a 2, sob o comando do já demitido Fernando Diniz.
Paraná faz 3 a 0 no Macaé e afasta risco de rebaixamento
Leia a matéria completa“Essa vitória nos dá uma tranquilidade legal, mas já falei para os atletas que, independentemente do resultado, nós temos que seguir focados no campeonato”, falou Fernando Miguel, que conquistou sua primeira vitória à frente do Paraná.
Além do resultado contra os pernambucanos e a goleada sobre o Macaé, o Paraná fez três gols ou mais em uma mesma partida diante do Mogi Mirim, em casa, por 3 a 1, ainda treinado por Nedo Xavier, no começo da competição. Depois, com Diniz, o Tricolor fez 4 a 1 no ABC e perdeu por 4 a 3 para o Ceará.
Outro jejum encerrado nesta sexta foi o de gols dos atacantes do elenco paranista. Lúcio Flávio, na 27ª rodada, contra o Mogi, havia sido o último homem de frente a marcar.
Henrique e Lucas Pará acabaram com o incômodo e a pressão pelos gols. “Tinha bastante cobrança da diretoria. Mas fiquei mais feliz pelo resultado do que pelos gols”, disse Henrique.
“O Lucas Pará é um menino talentoso e ele treinou bem, por isso a opção dele entrar no segundo tempo. O Henrique é o nosso fator desequilíbrio, é o que a gente espera dele”, elogiou Fernando Miguel após a vitória em casa.
Deixe sua opinião