• Carregando...
Técnico Nedo Xavier gostou do comportamento do Tricolor no Serra Dourada e comemorou o ponto conquistado fora de casa. | Felipe Rosa/Tribuna do Paraná
Técnico Nedo Xavier gostou do comportamento do Tricolor no Serra Dourada e comemorou o ponto conquistado fora de casa.| Foto: Felipe Rosa/Tribuna do Paraná

O Paraná foi até Goiânia em busca da primeira vitória fora de casa na Série B, diante de um adversário que leva pouca torcida ao estádio. Com o empate por 1 a 1 com o Atlético-GO, restou ao Tricolor comemorar o ponto conquistado. “Não deixa de ser bom empatar fora de casa. Pagamos caro em alguns resultados que não merecíamos, mas hoje foi muito bom. Série B é só pedreira, [Atlético-GO] vai complicar para muita gente e nós sabíamos que seria difícil. Foi um bom resultado”, sentenciou o técnico Nedo Xavier.

Até então, o Tricolor havia feito três confrontos longe de Curitiba. E perdido para Santa Cruz (4 a 1), Bahia (1 a 0) e Paysandu (2 a 1). O 1 a 1 contra o Dragão representou o primeiro ponto.

Para o comandante, o bom resultado ocorreu devido à melhora do sistema defensivo paranista, aprimorado com o passar das rodadas e foi ainda reforçado com Luciano Castán, que fez sua estreia nesta sexta. “Do meio para trás estamos bem, os jogadores já se entendem e sabem o que fazer. Sabíamos que eles jogariam de maneira muito ofensiva e não corremos perigo, acabamos tomando gol de bola parada”, lamentou Nedo.

O treinador aproveitou ainda para elogiar a postura do estreante. “Jogador rodado, acostumado com esse tipo de competição. Temos bons jogadores, mas muitos são jovens que precisam de mais experiência. O Castán tem a rodagem necessária”, elogiou.

Para Luciano Castán, a eficiência defensiva paranista veio da postura adotada pela equipe, que soube aguentar a pressão imposta pelo adversário e conquistou o primeiro ponto longe da Vila Capanema. “A equipe se comportou bem, sabíamos da dificuldade de jogar aqui, com campo grande e a posse [de bola] que eles mantêm, mas ainda tivemos chances no final. Fora de casa é normal, os times vêm mais agressivos, mas suportamos bem a pressão e agora é dar sequencia que o empate aqui é muito valido para o decorrer da competição”, comentou.

Outro a celebrar a igualdade no placar foi o volante Washington, que destacou a evolução da equipe e a série de três partidas invictas do Paraná. “Acho que quando existe a conversa, um escuta o outro, fica mais fácil acertar. Começamos dando um pouco de espaço mas conversamos no intervalo e encaixamos a marcação. São três jogos sem perder e vamos dar continuidade desta forma, buscar o maior número de pontos para aproximar do G4”, concluiu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]