• Carregando...
Jael comemora o segundo gol do Azulão para a tristeza de Paulinho: fim da invencibilidade | Miguel Schincariol/ Estadão Conteúdo
Jael comemora o segundo gol do Azulão para a tristeza de Paulinho: fim da invencibilidade| Foto: Miguel Schincariol/ Estadão Conteúdo

Voltas

O técnico Dado Cavalcanti poderá contar com o zagueiro Anderson, o lateral-direito Ro­­niery e o volante Cambará para o confronto com o Oeste, sexta-feira, às 19h30, na Vila Capanema. O trio cumpriu sus­­pensão automática na der­­rota para o São Caetano e está liberado. Por outro lado, o zagueiro Brinner tomou o ter­­ceiro cartão amarelo ontem e é desfalque certo. Diante disso, Alex Alves deve seguir como titular, desta vez ao lado de Anderson.

Após seis partidas de invencibilidade, com cinco vitórias e um empate, o Paraná voltou a perder na Série B. Vacilo logo diante do então vice-lanterna da competição, o São Caetano. Jogando no Anacleto Campanella, ontem à tarde, os paulistas triunfaram por 2 a 1. O último insucesso do Tricolor havia acontecido há exato um mês, vitória do Palmeiras por 2 a 1, no Pacaembu.

Apesar do resultado ruim, os paranistas permanecem firmes dentro do G4, com 39 pontos. Mas viram diminuir a vantagem para os concorrentes pelo acesso à Série A. Disputada a 21.ª rodada – a 2.ª do returno –, a distância para o América-MG, quinto colocado, caiu para seis pontos.

Ao término do confronto, todos foram unânimes em lamentar o fraco desempenho. "Não dá nem para avaliar se a estratégia foi equivocada, pois não atingimos nosso objetivo. Nossa pretensão era de manutenção de posse de bola, mas exageramos nos erros, especialmente no primeiro tempo. Uma tarde infeliz", resumiu o técnico Dado Cavalcanti.

Além disso, os jogadores se preocuparam em dissociar a queda da invencibilidade do panorama financeiro do clube. "A equipe vem jogando com essa situação há mais de 10, 15 partidas. Vocês sabem que isso [salário atrasado] não tem nada a ver com o nosso rendimento", reiterou o volante Ricardo Conceição.

Os dirigentes prometeram quitar hoje o salário de julho para atletas, comissão técnica e funcionários. E até o dia 28 serão pagos os vencimentos de agosto, também atrasados.

Mais apropriado é relacionar a derrota para o Azulão aos erros individuais de alguns atletas. Aos 12 minutos, já na etapa final, escanteio cobrado na área, a bola foi rebatida e o goleiro Luís Carlos saiu mal da meta. A bola sobrou para Fred mandar para o fundo da rede: 1 a 0.

O segundo tento do São Caetano também surgiu de um vacilo, desta vez de Pauli­­nho. O lateral-esquerdo tentou inverter o jogo na defesa e a bola acabou caindo de graça para Jael emendar forte, de primeira: 2 a 0.

O Paraná só foi descontar quando não havia mais tempo para evitar o revés. Welington bateu falta aos 48 minutos, a bola se chocou no travessão e Reinaldo empurrou de cabeça.

Na sexta-feira, o Tricolor volta a campo contra o Oeste, às 19h30, na Vila Capanema. "Nós já mostramos que temos condições de reagir, especialmente dentro de casa. Vamos buscar a vitória", declarou o zagueiro Alex Alves.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]